4.9.19

Honda revela fotos e detalhes da versão de produção do Honda "e" antes de Frankfurt


A Honda acaba de revelar as primeiras imagens oficiais do seu novo veículo 100% elétrico, o Honda e, cuja apresentação pública oficial será realizada na próxima edição do Salão de Frankfurt, juntamente com a gama eletrificada da marca japonesa. As imagens agora divulgadas revelam que pouco ou nada foi alterado relativamente ao prototipo pré-produção, sendo praticamente impossível encontrar diferenças.

Com um design e usabilidade virados para a simplicidade, condução dinâmica e conectividade integrada, a Honda pretende que o pequeno citadino elétrico vá de encontro às necessidades da vida moderna urbana.

As suas linhas "limpas" são acentuadas pelo sistema de retrovisores câmara que transmitirão imagens reais e ao vivo aos dois ecrãs de 6" no interior do veículo. A Honda acredita que esta tecnologia, uma estreia no segmento dos compactos, trará benefícios quer ao estilo, como à segurança, aerodinâmica e ao refinamento do modelo. O perfil do Honda e destaca-se pelas suas linhas suaves, enaltecido pelos puxadores integrados na carroçaria.


O Honda e virá equipado com tração traseira e com um motor elétrico de alta capacidade com duas opções de potência, 100 kW (136 cv) ou 113 kW (154 cv), e um binário de 315 Nm. Apesar da bateria de 35.5kWh ser uma das mais compactas na classe do modelo irá, segundo a marca, proporcionar uma autonomia até 220 km com uma única carga. A carga rápida proporcionará um tempo de recarga de 30 minutos para 80% de capacidade.
Em termos de aceleração, a Honda indica um tempo de aproximadamente 8 segundos dos 0-100 km/h.

No interior, cinco ecrãs de última geração cobrem a totalidade do tablier dos quais se pode aceder ao sistema de info-entretenimento e que juntamente com materiais contemporâneos, oferecem um habitáculo moderno, subtil e relaxante.
A maior parte do painel de instrumentos digital é ocupado por dois ecrãs LCD tácteis de 12,3" que, atuando como os displays principais do info-entretenimento, disponibilizam uma ampla quantidade de aplicações e serviços conectados que ajudam o carro a se integrar com o estilo de vida do proprietário.


Os serviços e aplicações podem ser acedidos através da interface tátil ou através de comandos de voz através do serviço "Honda Personal Assistant". O intuitivo assistente é baseado em inteligência artificial que utiliza uma compreensão contextual única para criar conversas naturais e dar acesso aos serviços online. Muito semelhante com o sistema da Google, o Assistente Pessoal Honda é ativado através do comando-voz "Ok Honda", seguido da pergunta ou instrução.

Quando longe do seu Honda e, o proprietário pode continuar conectado com o veículo através da aplicação para smartphone "My Honda+". Este serviço móvel, inicialmente lançado em 2017, foi atualizado para providenciar uma maior capacidade de funcionalidades, incluindo relatórios das condições do veículo, controlo remoto da climatização e da segurança, e monitorização da sua localização. Foi ainda incluído o controlo da carga da bateria e monitorização da autonomia, e o envio das pesquisas de navegação e localizações de estações de carregamento para o dispositivo móvel do proprietário.
O acesso ao Honda e pode também ser efetuado através de uma chave digital, permitindo abrir ou fechar o carro através da aplicação.

Os interessados podem efetuar a reserva para a encomenda prioritária online no Reino Unido, França e Noruega. Nos restantes mercados europeus, o registo de interesse deverá ser efetuado nos respetivos websites da Honda.





Fonte: Honda
Back To Top