Honda Jazz 2020 será exclusivamente híbrido na Europa
Juntamente com a apresentação da versão de produção do Honda e e das soluções de gestão e carregamento para veículos elétricos, a construtora japonesa revelou mais pormenores sobre a sua estratégia europeia "Electric Vision".
A "Visão Elétrica" baseia-se no compromisso da Honda em eletrificar todos os modelos automóveis da gama europeia até 2025. O primeiro passo foi dado com o lançamento do CR-V Hybrid, seguido pelo do protótipo Honda e no Salão de Genebra e pela recente apresentação da versão de produção em série do EV em Frankfurt, com o lançamento previsto para o próximo verão.
"Hoje, damos o próximo passo na concretização da nossa estratégia Electric Vision com a estreia mundial do Honda e… um veículo elétrico único que só a Honda poderia desenvolver – um veículo com performances dinâmicas extraordinárias e novos níveis de conectividade", declarou Katsushi Inoue, diretor executivo e presidente da Honda Motor Europe, durante a apresentação.
No seguimento dos vários anúncios e apresentações, foi ainda confirmado o anúncio efetuado em maio sobre o regresso do Honda Jazz Hybrid e avançada a informação de que este modelo será unicamente comercializado com tecnologia híbrida no mercado europeu.
"Em 2020, a Honda lançará a próxima geração do Jazz e hoje, podemos confirmar que esse modelo será introduzido na Europa com tecnologia híbrida como a única opção de motorização", anunciou o vice-presidente sénior da Honda europeia, Tom Gardner.
A nova geração do citadino já foi vista camuflada várias vezes em testes e será apresentada no Salão de Tóquio.
A nova geração do citadino já foi vista camuflada várias vezes em testes e será apresentada no Salão de Tóquio.
Fonte: Honda