4.6.19

Honda Africa Twin poderá receber motor mais potente


Não é oficial, mas rumores que já correm desde fevereiro indicam que a próxima CRF1000L Africa Twin terá atualizações bastante relevantes que lhe darão um aumento de capacidade de 82 cc, passando a disponibilizar 1080 cc e uma potência máxima de cerca de 100 cv.
A par deste upgrade na motorização, a rainha da aventura da Honda será também alvo de atualizações ao nível de design e eletrónica.

Os últimos rumores indicam também que as atualizações para 2020 não ficam por aqui. 
Uma revista japonesa revelou, com base em declarações de uma fonte ligada ao desenvolvimento da nova Africa Twin, que esta irá ter um sistema muito semelhante aos das BMW R 1250 GS e Ducati Multistrada 1260. A publicação não entra em detalhes mas especula que seja o sistema VVT (variable valve timing) que poderá ajudar a moto a responder às exigência da norma Euro5.

É expectável também que o tanque de combustível aumente a sua capacidade, a transmissão automática DCT deverá ser alvo de revisão, o painel de instrumentos possivelmente será a cores e renovado para integrar e facilitar a navegação nos vários menus, é possível que a moto adote o sistema de ignição sem-chave e, ao nível de design, é provável que os faróis recebam um novo desenho e incluam um novo sistema de iluminação, assim como o redesenhar de algumas peças da carenagem.

A apresentação da nova Honda Africa Twin é esperada para novembro, no salão EICMA 2019, chegando aos concessionários durante o próximo ano.


Fonte: Young Machine
Back To Top