15.1.19

Pré-produção do Honda Urban EV revelado em Genebra?


Será em março, no Salão Automóvel de Genebra, que a Honda alegadamente irá revelar uma versão muito aproximada da versão final do seu primeiro elétrico europeu.

A informação não é oficial, mas uma fonte próxima da marca revelou à Automotive News que a marca japonesa irá levar um exemplar "protótipo" do Urban EV com um design muito aproximado da versão de produção, à semelhança do que fez com a mais recente geração do Honda Civic Type R.

Depois da divulgação das fotos espias do pequeno elétrico em testes na via pública, dentro de cerca de 2 meses, as camuflagens vão sair para satisfação dos que há muito anseiam saber qual o visual definitivo do modelo.

A mesma fonte adiantou ainda que a versão final deverá ser revelada mais tarde neste ano, aquando do certame de Frankfurt.

O Honda Urban EV (o nome definitivo deverá ser diferente) será 10 cm mais curto que o Jazz, terá 5 portas e 5 lugares, e será comercializada em 2020. Quanto a especificações técnicas finais a nível de performance, autonomia e motorização, a Honda continua 100% reservada na sua divulgação. No entanto, na Europa, o primogénito EV da marca japonesa terá como referência e concorrência o Renault Zoe, o VW e-Up! e o BMW i3, bem como outros citadinos elétricos que entretanto surjam no mercado.

A Honda prevê, para o Urban EV, um total de vendas de apenas 5.000 unidades por ano no mercado europeu. Um objetivo algo tímido ou realista? 
A verdade é que o número parece ser uma bitola para as marcas na Europa, em 2014, a Kia também estabelecia o mesmo objetivo de vendas para o seu Soul EV aquando do lançamento. E, recorrendo às estatísticas das vendas anuais de veículos EV na Europa, entre 2014 e 2017, é fácil verificar que os modelos que se estreiam no mercado têm um total de vendas a rondar, em média, as 2.000 e as 6.000 unidades.


Fonte: Automotive News e JATO
Back To Top