Honda Jazz 2020 poderá ser revelado no final do ano
De acordo com a revista japonesa BestCar, em dezembro de 2018, terá sido realizada uma reunião entre executivos da construtora e os concessionários japoneses. Nesta reunião, os executivos terão manifestado a sua vontade em apresentar a nova geração do Honda Jazz durante o próximo mês de setembro.
Segundo o meio de comunicação e as fotos espias que foram divulgadas de uma viatura de testes camuflada, do que se julga ser o novo citadino da marca, a 4ª geração terá sido alvo de uma completa renovação, sendo que no seu desenvolvimento estará a ser dada maior atenção à economia de consumos e ao "prazer de condução".
Embora a carroçaria mantenha a sua leitura volumétrica, as dimensões terão aumentado ligeiramente, assentando numa nova plataforma e equipado com novos sistemas propulsores. As expectativas são de que venha equipado com os motores a gasolina de 1.0 litros turbo de 3 cilindros e o atual 1.5 litros, e no híbrido, com o novo sistema de 2 motores, abandonando a atual versão de 1 motor e transmissão de dupla embraiagem.
Alegadamente terá havido um aumento significativo do espaço interior devido ao aumento do tamanho e da otimização da disposição dos elementos interiores. O Jazz terá também sido alvo de melhoramentos ao nível do equipamento e qualidade.
A performance terá sido beneficiada pela maior largura entre eixos, reforço da estrutura e novas motorizações, entre outras atualizações e renovações. Irá incluir o pacote de segurança "Honda Sensing".
Baseada nas fotos espias, a revista japonesa avança com uma projeção de como poderá ser a próxima geração do Honda Jazz.
Fonte: Bestcar
Fotos: CarPix
Fotos: CarPix