Sistema propulsor do Honda Accord Hybrid eleito "Melhor Motor" de 2019
Depois de 2 meses de avaliações em testes baseados em deslocações rotineiras diárias, a prestigiada WardsAuto nomeou o sistema híbrido de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) do Honda Accord, o mesmo que equipa o novo CR-V Hybrid, como um dos "Wards 10 Best Engines" de 2019.
O 2.0 DOHC Atkinson i-VTEC (HEV) do Accord foi destacado pela sua eficiência de consumo e resposta (com a maioria dos avaliadores a conseguirem consumos de 5,8 lt/100km), bem como o modo como a propulsão é transferida de maneira perfeita e silenciosa às rodas do sedan. Outro fator que mereceu referência da norte-americana foi o acessível custo do modelo japonês.
O Accord Hybrid, que, tal como o novo CR-V Hybrid, funciona sem uma transmissão automática convencional, é equipado com o inovador sistema híbrido bimotor de terceira geração da Honda, combinando o motor de combustão de 2.0 litros de 4 cilindros a
gasolina com 40% de eficiência térmica com o propulsor elétrico que produz um binário de 314,55 Nm e uma potência total de 212 cv.
Para além dos 10 vencedores do ano passado, foram avaliados mais 34 motores e sistemas de propulsão elétricos. As pontuações foram baseadas na potência, binário, comparativo de especificações, gestão de ruídos, vibrações e rigidez, consumos e como novas tecnologias foram aplicadas.
Fonte: WardsAuto e Honda