30.11.18

Honda apresenta HR-V 1.5 i-VTEC Turbo em versão "Sport"

Depois de ter revelado os detalhes da atualização de meia vida do HR-V, a Honda vem agora anunciar a já esperada substituição do atual motor 1.5 i-VTEC pela sua versão Turbo.

A marca chama esta especifica versão do HR-V de "Sport" e, para fazer jus ao nome, para além do novo motor e das alterações do facelift, acrescentou mais algumas atualizações ao chassis e suspensão, e ainda algumas diferenciações de design relativamente às versões standard.

O novo Honda HR-V Sport vem assim equipado com o mesmo motor 1.5 i-VTEC Turbo de 4 cilindros do Civic, oferecendo uma potência máxima de 180 cv às 5.500 rpm para a transmissão manual de 6 velocidades (6MT) e às 6.000 rpm para a opcional automática CVT. Quanto a binário, estarão disponíveis 240 Nm entre as 1.900 e as 5.000 rpm para a 6MT e 220 Nm entre as 1.700 e as 5.500 rpm para a CVT.

O mais desportivo dos HR-V foi especialmente concebido para quem deseja uma versão do SUV mais dinâmica, com uma carroçaria mais rígida, e uma suspensão e direção que oferecem uma condução mais controlável. O HR-V Sport vem equipado com um sistema de suspensão personalizado, o qual a marca designa de "Performance Damper" (Amortecedores de Desempenho), integrado tanto na frente como na traseira do veículo, contrariando os movimentos laterais e torcionais do chassis. Este sistema ajuda a manter o carro mais estável em curva, melhorando a estabilidade em mudanças repentinas de direção e reduz as vibrações em pisos degradados ou irregulares.


Outro campo que também foi otimizado foi a direção. Sendo única neste modelo, baseia-se num sistema eletricamente assistido de cremalheira e pinhão com relação variável, complementada pela tecnologia de assistência AHA (Agile Handling Assist) da Honda. Esta combinação oferece uma resposta mais estável e consistente em rotações curtas e médias do volante, tornando-se mais macia em rotações maiores.

No departamento visual exterior, as diferenças, em relação à versão standard do HR-V 2019, incluem um fino splitter frontal, "saias" laterais, um pára-choques traseiro mais agressivo e guarnições das cavas das rodas, todos em preto, delineando todo o perfil inferior do modelo. Destacam-se também a grelha frontal com acabamento exclusivo em favo-de-mel e guarnição traseira na porta da bagageira, ambas em cromado preto brilhante, capas em preto para os espelhos retrovisores, um sistema de escape de ponteiras duplas, jantes de liga-leve de 18" com design exclusivo e luzes 100% LED.

No interior, o habitáculo da versão desportiva do SUV apresenta tons de preto e vermelho escuro, e o condutor e passageiro contam agora com novos bancos para melhor suporte (de série em toda a gama do HR-V 2019).

Com a produção a iniciar-se já no próximo mês, a Honda está a programar as primeiras entregas do HR-V Sport para a Primavera de 2019.



Fonte: Honda
Back To Top