Alguém está a vender um Honda Integra com... motor V8
Começamos já por esclarecer que não se trata de um Type R e também não é, ou melhor, já não é um VTEC. E, ok, também não é bem um Honda, na realidade é um Acura, mas isto é uma discussão para outra altura e que, convenhamos, agora não interessa nada.
Não fosse o kit de alargamento traseiro com as aberturas de ventilação aerodinâmicas e as duas ponteiras centrais de escape espetadas por debaixo do pára-choques traseiro, e este Honda/Acura Integra (Pro Street) coupé na cor Burgundy podia bem ser um "sleeper" a 100%.
Este despojamento visual foi intencional, de acordo com o proprietário, que quis manter ao máximo o design original e distintivo do modelo. Para além do atrás referido, os faróis foram atualizados para uma melhor iluminação, mas mantêm o mesmo formato e estética.
Comecemos então por informar qualquer potencial comprador de que o carro se encontra em Atlanta, EUA, tem cerca de 354.814 km e está à venda no website da Streetside Classics pela módica quantia de 27.995 dólares (24.545€).
Na realidade, este Integra pouco tem de original nas suas entranhas, ou não fosse o seu motor um singelo V8 de 8.2 litros proveniente de um Cadillac Eldorado com a respetiva suspensão e subquadro.
Para além da troca do motor que ficou agora alojado na traseira (requerendo a remoção dos bancos traseiros), entre as várias modificações está a inclusão de um par de turbos de 65 mm, um carburador 950 CFM, a transmissão automática TH425 de 3 velocidades do Eldorado (segundo o proprietário, é a única transmissão que serve e consegue aguentar o binário gerado) comandada por uma manete da B&M, dois intercoolers debaixo do capô onde o motor do Integra costumava habitar, cada um com a sua ventoinha. Na frente, encontramos ainda um radiador gigante de alumínio, uma célula de combustível de 64,35 litros e uma bomba de combustível V1000.
No departamento do escape, o sistema foi feito à medida com sensores de O2 para uma afinação mais ampla e um conjunto de silenciadores para passar despercebido a quem o desafia.
Nas rodas foram montadas as jantes de 17" do Honda S2000 equipadas com pneus de performance, 225/45 à frente e 245/45 atrás.
Apesar de todas estas modificações e da rapidez, o proprietário garante que o carro mantém a suavidade do Cadillac e, também graças à suspensão e ao sistema de travagem originais, oferece uma condução em estrada controlável.
Segundo o anúncio, o carro mantém, entre outras coisas, como equipamento original, a carroçaria (não contando com o kit de alargamento), os bancos frontais (que já acusam a utilização), o volante, o tablier e os mostradores.
Fonte: Streetside Classics