22.2.18

Carro da Toro Rosso-Honda estreia-se em pista

Depois de 3 desastrosas temporadas com a McLaren, a Honda recomeça a sua participação na Fórmula 1 com a equipa italiana da Red Bull, Toro Rosso.

E, ao que parece, a parceria não está a começar nada mal. De acordo com uma publicação efetuada pelo piloto neozelandês, Brendon Hartley, a estreia em pista do novo carro da Toro Rosso-Honda correu positivamente e de forma bastante tranquila: "Finalmente, consegui voltar a colocar o meu fato de corrida hoje. A nova rapariga (STR13) correu super tranquila."

Numa foto publicada pela própria Toro Rosso no Twitter, pode ver-se o STR13 a acelerar a fundo no piso molhado do circuito de Misano, na passada quarta feira.
Depois de um primeiro dia em pista para filmagens e com quilometragem limitada, em jeito de graça, o piloto francês Pierre Gasly comentou à cerca das prestações do novo carro: "Dia sem problemas!! Não é brincadeira."

Após a divulgação da foto, tanto a Toro Rosso como a Honda Racing resolveram publicar alguns vídeos onde se pode ouvir o carro em testes no circuito italiano.

Desde que a parceria entre a Toro Rosso e a Honda foi anunciada, a equipa italiana tem vindo a ser alvo de alguns comentários de gozo e algo cínicos. No entanto, tem levado a situação de ânimo leve e com desportivismo, tendo mesmo efetuado uma "campanha" de perguntas, como se fossem efetuadas por terceiros, aquando da altura do primeiro acionamento do seu novo motor, respondendo depois deste ter sido ligado:
  • "Foram precisas 6 tentativas para o ligar?... Nope, o motor ligou à primeira."
  • "O motor explodiu?... Muito pelo contrário, ligou tal como planeado."
  • "A vossa fábrica pegou fogo depois do motor ter ligado?... A nossa fábrica está em perfeitas condições, obrigado pela preocupação."
Para a última "pergunta", a Toro Rosso escreveu: "Boa sorte, vocês vão precisar. ...Não é uma pergunta, mas obrigada! Nós vamos aproveitar os votos de sorte."

A próxima época da F1, composta por 21 corridas, começa na Austrália a 25 de março.

Será que ainda vamos ver a McLaren arrependida por ter desistido da Honda?



Fonte: Reuters
Imagem e vídeos: Honda e Toro Rosso
Back To Top