Honda celebra produção de 100 milhões de motos Super Cub
A Honda anunciou hoje que a produção mundial cumulativa da gama de motociclos Honda Super Cub atingiu as 100 milhões de unidades.
O anúncio foi efetuado na fábrica japonesa onde a gama é produzida, em Kumamoto, numa cerimónia comemorativa à qual compareceu o presidente e CEO do grupo Honda, Takahiro Hachigo, que comentou: "A Super Cub, criada no Japão, encarna a paixão da Honda em servir as pessoas mundialmente com o prazer de expandir o potencial das suas vidas através da procura intransigente no desenvolvimento de produtos que põem os clientes primeiro. Como resultado, a gama Super Cub é à muito apreciada por clientes em todo o mundo e conseguiu atingir o marco histórico das 100 milhões de unidades produzidas globalmente."
A produção da primeira geração da Super Cub C100 teve início em 1958 na fábrica de Yamato. Hoje, a gama é produzida em 16 fábricas localizadas em 15 países e vendida em mais de 160.
O seu sucesso deve-se à durabilidade e eficiência do motor de 50 cc a 4 tempos, à embraiagem centrífuga, que dispensa o acionamento manual, e ao seu design com a proteção para as pernas.
Apesar de ter evoluído ao longo do tempo, o seu conceito manteve-se inalterado desde a primeira geração. O modelo tornou-se de tal forma icónico que, em 2014, a Super Cub tornou-se o primeiro veículo a obter o registo de marca registada no Japão.
Fonte: Honda