Nova geração da Honda Gold Wing a caminho
Que a Honda Gold Wing GL1800 estava a caminho de uma renovação que não se fica apenas pela cosmética já sabíamos, principalmente quando anunciámos a implementação de uma nova suspensão frontal. Mas as novidades não se ficam por aqui.
Recentemente, através do website Oliepeil, surgiram fotos da nova geração da emblemática moto do segmento touring da Honda onde se podem notar algumas dessas novidades.
À parte das remodelações visuais como o farol em LED, um design mais moderno e esculpidamente "aguçado" e angular, bem como um novo tratamento mais aligeirado na quantidade de carenagens, a Gold Wing 2018 deverá oferecer duas opções de transmissão, a manual e a DCT.
Na frente encontra-se uma nova direção com um novo garfo dianteiro tipo Hossack. Em
vez do garfo de tipo cartucho, o guidão do novo modelo liga-se a uma unidade de suspensão semi-ativa com um único amortecedor de mola. A revista configuração deverá fazer com que a moto tenha uma frente mais leve,
oferecendo uma maior precisão de direção, melhores ângulos de inclinação e manuseamento do que o atual modelo, com menor afundamento e flexão do garfo.
O motor parece manter-se idêntico à atual unidade de 6 cilindros, mas com atualizações de forma a cumprir a norma Euro 5.
Para além disto, a nova geração também receberá atualizações ao nível do painel de instrumentos, com mostradores analógicos, três pequenos ecrãs LCD e um TFT maior central. São esperados equipamentos e caraterísticas como ignição sem chave, punhos e bancos aquecidos, cruise control, pára-brisas ajustável eletricamente, conectividade áudio e telemóvel e GPS.
A revelação oficial da nova Gold Wing está prevista para 25 de outubro deste ano, seguida da apresentação mundial no Salão EICMA, em Milão, no mês de novembro.