28.9.17

Honda no Top 20 das melhores marcas mundiais

A Honda é uma das 20 melhores marcas de todo o mundo. Quem o diz é a Interbrand, líder mundial em consultoria de marcas, no seu relatório anual "Best Global Brands".

De acordo com a consultora, relativamente a 2016, a Honda subiu 3% no ranking geral das 100 melhores marcas, posicionando-se agora como a 20ª marca mais valiosa do mundo com um valor de 22.696 milhões de dólares (cerca de 19.271.177.186€). Outro indicador da prosperidade da marca nipónica é o crescimento do seu valor em 31% nos últimos 5 anos.
No âmbito do sector automóvel, a Honda continua a manter-se em 4º lugar de entre as 16 marcas mais valiosas do mundo.

A Interbrand revela ainda que, de acordo com os seus dados, a Honda é a 2ª melhor marca de 2017 no Japão, num ano em que o ranking foi dominado por 11 marcas automóveis e 11 financeiras. A Honda mantém assim a sua posição nas 40 "Best Japan Brands" desde que a Interbrand criou o ranking nipónico.

O reconhecimento da Interbrand baseia-se nos vários objetivos conseguidos pela Honda em 2016 e nos anúncios feitos este ano. A posição de cada uma das marcas tem em conta a sua competitividade, consolidação financeira e influência na decisão de compra por parte dos consumidores.


Fonte: Interbrand
Back To Top