1.8.17

HondaJet e a Volta ao mundo em 80 estadias

Podia ser o título de mais uma adaptação do famoso romance de Júlio Verne, mas não. E ao contrário da obra original, onde protagonista é o inglês Phileas Fogg, nesta versão real os protagonistas são um japonês e dois americanos.

Julian e Kim MacQueen, um casal de empresários hoteleiros, irão fazer uma viagem que intitularam de "À Volta do Mundo em 80 Estadias" tendo como meio de transporte o seu HondaJet HA420, com o número de registo N199HJ.
Líderes na indústria hoteleira, os MacQueen irão fazer uma viagem por cerca de 24 países, aproveitando para estabelecer contactos, visitar unidades hoteleiras das mais variadas culturas e efetuar pesquisas relacionadas com o seu negócio. Aproveitando esta possibilidade de contactar pessoalmente com potenciais clientes da aeronave, os MacQueen também disponibilizarão o seu HondaJet para demonstrações estáticas (em solo) e, eventualmente, possíveis demonstrações em voo nalguns aeroportos.

"Estamos muito ansiosos para conhecer pessoas interessantes, aprender sobre os serviços e design oferecidos pelas várias culturas que visitaremos e influências para a nossa companhia de hotéis. (...) Escolhemos o HondaJet para esta viagem mundial pela sua fiabilidade, facilidade de uso e conforto", afirmou Julian MacQueen.

Piloto desde os 16 anos, e agora com 67, Julian efetuou o depósito de reserva para a aeronave da Honda à cerca de 10 anos. A entrega foi realizada à 6 semanas, com o número de série 55. Desde que foi introduzido no mercado da aviação em 2016, até ao momento foram fabricadas 57 unidades do novo HondaJet.

Julian MacQueen pretende voar a cerca de 400 nós (quase 741 km/h), atingir altitudes de cerca de 43.000 pés (cerca de 13.100 m), e estima gastar cerca de 26.500 litros de combustível durante as cerca de 60 horas de voo.

O recordista HondaJet não é a primeira aeronave dos MacQueen, casal já possuiu 2 Bonanza, um Grumman Widgeon de 1943, e um Cessna Citation II, entre outros.
Acerca do HondaJet, MacQueen revela-se surpreendido: "Tenho sonhado com o HondaJet nos últimos 12 anos. (...) É chocantemente silencioso. Tenho que olhar para o painel de instrumentos para ver se o motor está ligado ou não. (...) Chamamos-lhe o Colibri, porque nos leva de um ponto ao outro num tempo fantástico."

A viagem, que será a primeira à volta do mundo para o jato da Honda, terá início esta sexta-feira, 4 de agosto, no Aeroporto Internacional de Pensacola, na Florida, terminando quando regressarem aos EUA a meio de outubro, e será a oportunidade perfeita para demonstrar as capacidades e o desempenho do HondaJet em vários países.

O roteiro da viagem de circum-navegação incluí a passagem pela Islândia, Irlanda, Portugal, Espanha, Itália, Turquia, Emiratos Árabes Unidos, Nepal, Butão, Tailândia, Cambodja, Vietname, Indonésia, Austrália, Japão, Rússia, Colômbia, entre outros.

Pode acompanhar a aventura através da página do Facebook "Around the World in 80 Stays", onde o casal colocará atualizações da viagem.





Fonte: Honda e Innisfree Hotels
Back To Top