28.7.17

Cancelada parceria entre a Honda e a Sauber F1

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a parceria tecnológica com a equipa da Sauber F1 não se irá concretizar.

O projeto, inicialmente proposto pela Sauber e que deveria começar em 2018 para o Campeonato de Fórmula 1, foi cancelado devido a diferenças na futura direção entre a Honda e a Sauber, reconhecidas durante a preparação para o fornecimento dos sistemas das unidades motoras.

Sobre a decisão, Masashi Yamamoto, diretor geral da Divisão de Desporto Motorizados da Honda comentou que: "Construímos uma boa relação com a Sauber, e esperávamos entrar na temporada de F1 de 2018 juntos. Mas, durante as conversações após a mudança de gestão na equipa (da Sauber), chegámos a um acordo mútuo de cancelar o projeto (...). Gostaríamos de agradecer à Sauber pela sua cooperação, e desejar-lhes tudo de bom no seu futuro.
Apesar desta decisão, a paixão da Honda pelo desporto motorizado e o seu compromisso para com a F1 não se alterou."

Fred Vasseur, chefe da equipa da Sauber, declarou que: "É lamentável termos de descontinuar a colaboração planeada com a Honda nesta fase. No entanto, esta decisão foi tomada por razões estratégicas e com a melhor da intenções ou com o futuro da Sauber em mente. Agradecemos à Honda pela sua colaboração e desejamos-lhes o melhor para o seu futuro na F1."

Com esta parceria, e pelo facto de passar a trabalhar com 2 equipas, a Honda pretendia acelerar a sua pesquisa nas tecnologias de gestão de energia e melhorar a competitividade dos seus motores. Com o seu cancelamento, mesmo com uma parceria cada vez mais periclitante, a McLaren continuará a ser a única equipa na F1 a quem a Honda fornece os seus motores.


Fonte: Honda
Back To Top