14.8.17

Honda revela facelift do Jazz com nova motorização

A Honda acaba de revelar o novo visual do citadino Jazz antes do Salão Automóvel de Frankfurt deste ano.
Para além das atualizações no design exterior e interior, o renovado Jazz vai passar a estar disponível pela primeira vez na Europa com a motorização 1.5 i-VTEC.

As mudanças no exterior alinham o Jazz com o resto da gama da Honda, incorporando a frente "Solid Wing Face". Com contornos mais agressivos à volta das entradas de ar, o pára-choques frontal fica mais esculpido e desportivo. Na traseira, as grandes falsas grelhas laterais foram substituídas por umas de menor dimensão e um contorno preto brilhante inferior do pára-choques mais subtil. As mudanças exteriores terminam na adição de uma nova cor metalizada à existente palete: Azul Skyride.

À renovada linha do Jazz foi adicionado o novo nível de equipamento Dynamic, exclusivo da nova motorização, que inclui um fino splitter por debaixo da grelha frontal inferior e um difusor no pára-choques traseiro ao estilo Type R. Este nível de equipamento também inclui faróis em LED, faróis de nevoeiro, "saias" laterais, spoiler traseiro e jantes liga-leve em preto brilhante de 16" equipadas com pneus de dimensão 185/55.
Os revestimentos interiores em tecido ganham um padrão único com costuras em laranja, e tanto o volante como a manete das mudanças são revestidos a pele.


O Jazz continua com a mesma versatilidade e espaço do seu antecessor, mantendo a capacidade da bagageira de 354 litros (897 com os bancos rebatidos) e os bancos "mágicos", oferecendo um comprimento de carga interior máximo de 2,480 mm e altura máxima de 1,280 mm.

O equipamento de série inclui cruise control, bancos aquecidos, faróis automáticos e o sistema de travagem ativa em cidade. Em níveis de equipamento superiores, o Jazz passa a incluir o sistema de info-entretenimento Honda Connect através do ecrã de 7", câmara de estacionamento traseiro, entrada e arranque sem chave, assim como as tecnologias de segurança e assistência ao condutor (Aviso de colisão frontal, Reconhecimento de sinais de trânsito, etc).

Como novidade, o renovado Jazz passa a estar disponível com a nova motorização a gasolina 1.5 i-VTEC de 130 cv de potência, que combinada com um consumo de 5,4 lt/100km e emissões de CO2 a partir de 124 g/km (com a opcional e revista transmissão automática CVT) cumpre com as exigentes normas de emissão Euro 6.

A motorização 1.3 i-VTEC continuará disponível em todos os níveis de equipamento, exceto no novo Dynamic.

O facelift do Jazz chega ao mercado europeu no início de 2018.


Fonte: Honda
Back To Top