21.6.17

Honda suspende produção em fábrica de automóveis devido ao vírus WannaCry

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje que teve necessidade de suspender a produção de veículos numa das suas fábricas japonesas na passada segunda-feira, isto depois de ter descoberto no domingo a presença do ransomware WannaCry na sua rede de computadores.

A suspensão da atividade na fábrica de Sayama, a noroeste de Tóquio, teve a duração de 1 dia, afetando a produção dos modelos Accord, Odyssey e Step Wagon. Esta instalação tem a capacidade de produzir cerca de 1000 veículos por dia.
O vírus não terá afetado outras fábricas e a atividade em Sayama terá retomado a normalidade no dia seguinte.

Apesar do reforço na segurança que foi efetuado no mês de maio, de acordo com o porta-voz da fabricante, o vírus afetou as redes japonesas, norte-americana, europeia, chinesa e de outras regiões.

Embora se tenha vindo a registar um decréscimo na sua atividade, o ransomware WannaCry afetou mais de 200 mil computadores em mais de 150 países desde o mês passado, afetando hospitais, fábricas e empresas. Também a Renault e a Nissan reportaram problemas relacionados com o vírus levando à suspensão da atividade das suas fábricas no Japão, Inglaterra, Roménia e Índia.


Fonte: Reuters
Back To Top