Honda Civic Type R 2017 ganha prestigiado prémio "Melhor Hot Hatch"
A próxima geração do Civic Type R acaba de demonstrar que a tração frontal ainda satisfaz os condutores num dos mais competitivos segmentos da indústria automóvel ao ganhar o prémio de "Melhor Hot Hatch" de 2017.
A distinção atribuída pela revista inglesa Auto Express é mais um testemunho da enorme popularidade e desejo de que o Civic Type R goza entre os consumidores.
O novo Type R continua a herança do seu antecessor, batendo recordes e ganhando prémios mesmo antes da sua comercialização ter começado.
Enquanto muitos dos seus rivais foram sendo alterados ao longo dos tempos, adotando tração às 4 rodas e transmissões de dupla embraiagem (DCT), o Civic Type R tem-se mantido o mais purista possível, de tração frontal e transmissão manual, mas sem esquecer a necessária evolução tecnológica oferecida pela engenharia de ponta, uma combinação que continua a fazer do modelo um dos mais entusiasmantes e divertidos hot hatches do mercado.
Com o novo chassis, uma suspensão revista e adaptativa que inclui o novo modo selecionável "Comfort" e uma bagageira enorme herdada do seu irmão "normal", o novo Civic Type R está mais utilizável na vida diária sem comprometer o desempenho mais radical e desportivo.
Com uma importância destacável tanto para os fabricantes como para os consumidores e reconhecidos como um dos mais prestigiados prémios anuais da indústria automóvel, os Prémios Auto Express New Car são atribuídos aos automóveis que estabeleceram os níveis mais altos nas suas classes em cada ano.
"O novo Civic Type R é mais um exemplo sensacional da mestria da engenharia da Honda. Tal como seria de esperar, é emocionante de conduzir e arrebatadoramente rápido, mas, o mais importante é ser também extremamente útil no dia-a-dia, como todos os hot hatches deveriam ser. Ele realmente estabeleceu uma nova referência no seu segmento e é um digno sucessor do grande passado da Honda nos hot hacthes", afirmou o editor da Auto Express, Graham Hope, durante a cerimónia.
No final, o júri elogiou os derrotados Ford Focus RS e Volkswagen Golf GTI, destacando que o primeiro continua um eletrizante hot hatch e que o segundo se manteve fiel à sua herança mas que a recente renovação não foi suficiente para bater o novo Civic Type R, faltando-lhe a intensidade da Honda e o ritmo do Focus RS.
No final, o júri elogiou os derrotados Ford Focus RS e Volkswagen Golf GTI, destacando que o primeiro continua um eletrizante hot hatch e que o segundo se manteve fiel à sua herança mas que a recente renovação não foi suficiente para bater o novo Civic Type R, faltando-lhe a intensidade da Honda e o ritmo do Focus RS.
Fonte: Honda e AutoExpress