1.6.17

Assistente "My Honda" disponível para Civic, CR-V, Jazz e HR-V

Com o novo Civic, a Honda lançou oficialmente a aplicação "My Honda" na Europa. A partir de 2017, os novos veículos da fabricante japonesa serão equipados com o avançado sistema de conexão digital entre veículo e proprietário. A data da disponibilização da aplicação irá variar de país para país.

Este sistema de telemática oferecerá aos proprietários um serviço completo de assistência digital. A aplicação conecta-se à unidade de controlo do veículo, encarregando-se de protegê-lo com um completo pacote de funções de segurança e cuidados para o automóvel. Estes serviços estarão acessíveis através da aplicação disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.

Apresentada pela primeira vez em solo europeu no Salão de Paris de 2016, a aplicação oferece uma série de vantagens:
  • Serviços de assistência em viagem, conectando-se a um operador que auxiliará na resolução do problema. Tratando-se de um acidente, o sistema efetuará uma chamada automática aos serviços de emergência enviando um sinal de geolocalização para facilitar a prontidão da intervenção das equipas de assistência;
  • Alertas de segurança, permitindo manter o proprietário informado de qualquer movimento estranho do seu veículo. O "Alerta de reboque" enviará uma notificação no caso do veículo se mover sem ter o motor ligado, já as funções de "Controlo da zona" e "Limites de velocidade" permitirão definir limites de zonas de condução e de velocidades máximas pé-estabelecidas para terceiros (por exemplo, em caso de empréstimo do automóvel), enviando um alerta sempre que os limites sejam ultrapassados;
  • Informação do veículo, proporcionando informação fundamental do estado do motor e da bateria, e análise dos dados das viagens mais recentes;
  • Interação com o concessionário, facilitando a marcação de serviços e enviando informação de interesse.
Em Espanha, a aplicação "My Honda" está disponível de série no novo Honda Civic e, como acessório, para os Civic e CR-V a partir de 2007, para os Jazz a partir de 2008 e para os HR-V a partir de 2016.

Em Portugal, a aplicação encontra-se em fase de adaptação para o nosso país, não sendo ainda certo quando será disponibilizada e quais os veículos contemplados.

Para Philip Ross, vice-presidente sénior da Honda Motor Europe, com a aplicação "My Honda" os "processos de manutenção regular do veículo serão simplificados já que esta facilita a conexão com a rede de concessionários em caso de necessidade dos seus serviços, para além de manter o cliente informado das últimas novidades e inovações".





Fonte: Honda
Back To Top