Honda anuncia parceria de fornecimento à Sauber F1
A Honda Moto Co., Ltd. anunciou, durante o Grande Prémio da Rússia no domingo, a sua decisão de fornecer motores para a equipa da Sauber durante a temporada de Fórmula 1 de 2018.
Para além da sua parceria com a McLaren que dura à 2 anos, através deste contrato de fornecimento, que estava em discussão desde que a Sauber fez uma proposta inicial, a Honda pretende acelerar ainda mais a sua pesquisa de tecnologias de gerenciamento de energia e melhorar a competitividade dos seus motores.
Sobre a recente decisão, Katsuhide Moriyama, chefe de gabinete das operações de comunicação e imagem da marca, afirma que "no próximo ano, a Honda irá fornecer os motores à Sauber como equipa cliente. Este será um novo desafio para as atividades de F1 da Honda. A fim de alavancar ao máximo os benefícios de fornecer as duas equipas, vamos fortalecer os sistemas e capacidades de ambas as nossas operações de desenvolvimento, nomeadamente a HRD Sakura e a operação em Milton Keynes. Vamos continuar os nossos desafios para que os nossos fãs possam ver, o mais rapidamente possível, uma Honda dominante."
Do lado da Sauber, Monisha Kaltenborn, líder da equipa, mostra-se positiva quanto à nova era da equipa suíça: "É uma grande honra poder trabalhar com a Honda nas próximas temporadas. O nosso realinhamento não é visível apenas pelos novos proprietários mas também pela nossa recente parceria técnica com a Honda. Estabelecemos outro marco com estes novos motores, que aguardamos com grande entusiasmo, e procuramos novas oportunidades. Estamos ansiosos por esta parceria com a Honda, que marca o percurso para um futuro de sucesso, tanto de uma perspetiva estratégica como técnica."
A comemorar 25 anos na F1, a Sauber termina a sua parceria com a Ferrari. Desde a sua primeira temporada, a Sauber já contou com motores da BMW, Ford, Mercedes-Benz e Ilmor.
Fonte: Honda
Imagem: Motorsport