13.4.17

Honda Clarity Híbrido Plug-in e Elétrico revelados no Salão de Nova Iorque

A Honda revelou hoje, no NYIAS 2017, os dois modelos em falta da série Clarity.

As versões híbrida e elétrica fizeram-se acompanhar da alternativa a hidrogénio (Fuel Cell), lançado em dezembro de 2016, e juntas fazem parte da estratégia de eletrificação da marca e contribuirão para o objetivo de dois terços das vendas globais até 2030 serem modelos eletrificados.

O Clarity Plug-in Hybrid (PHEV) chegará aos concessionários americanos no final do ano, com a marca a antecipar uma autonomia totalmente elétrica de aproximadamente 67 km. Para viagens mais longas, o híbrido conta com o eficiente motor 1.5 de 4 cilindros para gerar eletricidade e, em certas condições, funcionar como fonte de energia direta. A propulsão elétrica do veículo é providenciada pelo motor elétrico de 181 cv e 314 Nm de binário, e da bateria de 17 kWh cujo tempo de recarga a 240 volts é estimado em 2 horas e meia.
Em modo combinado, a Honda prevê uma autonomia geral de mais de 530 km, estando prevista uma classificação EPA de economia de combustível na ordem dos 2.7 lt/100km (equivalência a gasolina).
O Clarity Plug-in Hybrid tem 3 modos de condução: Normal, Econ e Sport. Estes modos permitirão aos condutores maximizarem a eficiência ou privilegiarem a performance. Existe ainda um quarto modo, o HV, que pode ser selecionado em conjunto com os outros três e ajuda a manter o estado de carga da bateria.
A versão Plug-in híbrida será disponibilizada em dois níveis de equipamento: Standard e Touring.

De acordo com a marca, o Clarity Eletric destina-se principalmente a consumidores que desejam um sedan espaçoso, confortável e acessível para as viagens diárias, sendo que o lançamento também está programado para o final deste ano.
O Eletric é alimentado por um motor elétrico de 161 cv (120 kW) e 300 Nm de binário, e uma bateria de 25.5 Kwh cujo tempo de recarga anunciado é de 3 horas para 100% (240 volts) e 30 minutos para 80% (numa tomada DC de carga rápida combinada com o sistema de carregamento SAE).
A Honda prevê uma classificação EPA de economia de combustível de 2.4 (cidade), 2.8 (extra-urbano) e 2.5 (combinado) lt/100km.
Tal como o seu irmão híbrido, o Eletric conta com os mesmos 3 modos de condução.

A Honda estabeleceu para a série Clarity uma meta de venda de 75 mil unidades nos primeiros 4 anos dos modelos.

Durante a apresentação, a fabricante voltou a anunciar para 2018 o lançamento de um novo modelo híbrido dedicado, a ser construído no EUA e destinado ao mercado norte-americano.

Clarity Plug-in Hybrid
Clarity Eletric


Fonte: Honda
Back To Top