7.3.17

Honda revela planos para "Visão Elétrica" na Europa

Hoje, no Salão Automóvel de Genebra de 2017, o presidente e COO da Honda Europa, Katsushi Inoue, revelou os pontos chave da estratégia da fabricante para a eletrificação da sua gama de veículos na Europa, a qual chama de "Visão Elétrica".

Inoue sublinhou o compromisso da Honda num futuro elétrico no mercado europeu, visando um objetivo muito especifico: que dois terços dos automóveis da gama europeia vendidos até 2025 sejam eletrificados.
Este anúncio vem reforçar as declarações já proferidas anteriormente e confirmar que a Europa se encontra em posição prioritária para a estratégia global da marca na eletrificação da sua gama automóvel.

"Nós iremos alavancar os recursos do nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento de forma a acelerar a introdução de um portfólio completo de motorizações eletrificadas para o consumidor europeu", declarou Katsushi Inoue.

De acordo com a fabricante nipónica, o plano é disponibilizar aos consumidores europeus várias opções alternativas ao combustível fóssil mas, primeiramente, a sua atenção irá para a implementação da tecnologia híbrida em todo a gama automóvel.
A marca anunciou ainda que a comercialização do seu primeiro novo modelo híbrido, equipado com o sistema bi-motor, terá início em 2018. Juntamente com este modelo, mas com a chegada ao mercado ainda por definir, vão estar um híbrido plug-in, um elétrico (BEV) e um hidrogénio (FCV).

Parte deste plano já está em prática com a chegada à Europa do inovador Clarity Fuel Cell, embora ainda de forma limitada e restrita como parte do programa de demonstração HyFIVE.
O Clarity FCV encontra-se em exposição no salão suíço demonstrando os mais recentes avanços tecnológicos da construtora na área dos veículos movidos a células de combustível.

A acompanhar o Clarity, a Honda apresentou também, pela primeira vez na Europa, o seu mais novo protótipo elétrico, o NeuV.
Um curioso veículo totalmente elétrico que mistura tecnologia de ponta ao nível da condução autónoma e de inteligência artificial que o capacita a conhecer o seu condutor. O NeuV é apresentado com uma proposta única de propriedade baseada na rentabilização económica quando o veículo não está a ser usado pelo proprietário.

A incursão da Honda na eletrificação não se ficará pelo sector automóvel, sendo sua intenção desenvolver soluções elétricas e eficientes para todos os seus produtos, incluindo motociclos e ferramentas de trabalho.






Fonte: Honda
Back To Top