12.12.16

Honda NSX ganha "Prémio Especial" no Japão

A mais nova geração do NSX acaba de ganhar o importante e exclusivo "Prémio Especial do Comité Diretivo para Carro do Ano Japonês 2016-2017" (Car of the Year Japan Steering Committee’s Special Award).

Apesar de ser entregue na mesma cerimónia, este "Prémio Especial" é distinto do Prémio Carro do Ano Japonês (JCOTY) e, tal como o nome indica, trata-se de uma distinção atribuída pelos membros do Comité Diretivo do JCOTY que assim reconhecem os automóveis, veículos para necessidades especiais, eventos ou personalidades que significativamente contribuam para a evolução da mobilidade e para a indústria.

Para o JCOTY são apenas nomeados os automóveis que foram anunciados ou lançados a partir de 1 de novembro de 2015 até 31 de outubro de 2016 e cujo plano de vendas preveja um mínimo de 500 unidades anuais, este último fator ditou a exclusão do super-desportivo híbrido da competição pelo prémio Carro do Ano japonês.

Justificando a sua escolha, o Comité Diretivo declarou que: "O NSX demonstrou um alto nível de perfeição como carro super-desportivo híbrido de alta performance. Tem um profundo significado que o NSX proponha a imagem futura dos carros desportivos com tecnologias híbridas, que é um dos pontos fortes do Japão. Devido ao facto do plano de vendas anuais do NSX ser de 100 unidades, que é mais baixa que as 500 unidades standard exigidas para a nomeação do JCOTY, decidimos manter este modelo nos nossos registos atribuindo-lhe o Prémio Especial do Comité Diretivo."

Abertas apenas à 4 meses, as reservas realizadas pelos clientes japoneses já ultrapassaram as unidades anuais previstas pela marca. O início das entregas está previsto para 27 de Fevereiro de 2017.
Back To Top