28.11.16

Quando os designers digitais dão largas à imaginação

A moda de inverno para o mercado automóvel está definitivamente instalada entre os o artistas digitais. E não estamos a falar das vulgares linhas de acessórios para o hatchback, sedan ou carrinha lá de casa e que a família utiliza no dia-a-dia.

Quando a mente de qualquer designer digital divaga para novas visões estilísticas de super-desportivos ou carros de luxo, o resultado tanto pode ser bom como mau, felizmente a maioria das vezes é de ficarmos de boca aberta pelas melhores razões. Como se as versões de produção destes automóveis já não mexessem suficientemente com os nossos sonhos, vêm estes artistas para nos fazer imaginar versões que nunca nos passaria pela cabeça e outras com acessórios que elevam o estilo da máquina a outro nível.

À duas semanas atrás mostrávamos o NSX vestido pela HPF Design, com um kit de carroçaria alargado e uma estilizada e aerodinâmica caixa de transporte para o tejadilho. Apesar de ser uma solução questionável para um super-desportivo, a verdade é que este tipo de projeções são muito comuns. Desde os mais loucos e abusados kits de carroçaria a extras como barras e caixas de tejadilho, desde visões de super-desportivos a carregar canoas maiores que os próprios a versões pickup ou hot-rod destes.

Um exemplo destes visionários é o artista estónio Rain Prisk que, desta vez, nos traz a sua visão sobre o radical Civic Type R. Já não bastava o seu aspeto original quase insano, Prisk ainda tinha de apimentar mais a coisa com spoilers inferiores em carbono ainda mais proeminentes, linhas mais limpas mas mais salientes e vincadas, entradas de ar e zonas negras ainda mais evidenciadas a contrastar com o branco da carroçaria e, qual cereja no topo do bolo, a caixa de transporte para completar o look. E para celebrar a chegada da época natalícia, a matrícula indica que o seu proprietário poderá ter dado descanso às fieis renas.

Outro exemplo é a sua abordagem invernosa do super-desportivo híbrido da Honda.
Na sua imaginação, Prisk transformou um bicolor NSX numa espécie de shooting break preparado para uma viagem à próxima estância de esqui e calçado com umas largas "botas" pneumáticas de neve. Com curiosidade sobre como terá imaginado a traseira, temos pena que Prisk apenas tenha renderizado uma imagem frontal.

Numa outra simulação mais conservadora, temos o NSX também a branco e preto, a que o artista chama de Fat Honda NSX, pronto para uma sessão em pista, com várias aplicações aerodinâmicas, umas enormes jantes e pneus traseiros e os faróis com um novo desenho.

Back To Top