24.8.16

McLaren-Honda MP4-31 terá duas atualizações ainda em 2016

Antes da temporada de 2017, a Honda pretende introduzir duas atualizações no motor do McLaren.

Em entrevista à Autosport, Yusuke Hasegawa, chefe do projeto da F1, revelou que a primeira atualização deverá ser feita por altura dos campeonatos belga ou italiano. A segunda deverá ocorrer mais tarde durante as últimas corridas da temporada.
"Só nos restam 9 corridas, por isso mesmo que se tenha alguma ideia, apenas temos duas hipóteses de as introduzir.", "Temos uma chance em Spa e outra depois disso, e o plano é ainda utilizar todos os tokens que nos restam."

Ambas as atualizações terão como objeto de intervenção o ponto mais fraco da unidade da Honda, o motor de combustão interna.

Na entrevista, Hasegawa admitiu ainda que um dos seus grandes desafios tem sido decidir quando parar o desenvolvimento do atual motor e começar a trabalhar para a temporada de 2017.

Quanto à posição da McLaren-Honda, Hasegawa sabe que o motor utilizado no MP4-31 está aquém dos motores dos principais "jogadores" do momento da F1.
Mas apesar de terem apenas o quarto melhor motor, o chefe do projeto ficaria satisfeito se a McLaren terminasse este ano como a quarta melhor equipa, atrás da Mercedes, Red Bull e Ferrari.

"Somos o quarto. É a Mercedes, a Ferrari, a Renault e depois a Honda. Nós temos uma enorme separação para a Renault. Estou surpreendido com o progresso deles. Fizeram um trabalho bastante bom. No próximo ano, temos o objetivo de alcançar o nível do motor da Mercedes. Neste momento, não sei se isso é possível mas é a nossa intenção."
"Gostava de ser a quarta equipa...", "É difícil medir o nível de desempenho, mas queremos repetir a situação da Hungria. Se conseguirmos alcançar esse nível, ficamos satisfeitos e talvez com alguma sorte teremos uma chance de conseguirmos o pódio."
Back To Top