Honda reinicia produção em fábrica atingida por sismo
Depois do sismo que atingiu, em abril, a região de Kumamoto no Japão, a produção da fábrica da Honda foi suspensa.
Desde então a Honda tem vindo a desenvolver largos esforços para retomar a 100% a produção da fábrica de Kumamoto.
Toda a produção da fábrica, desde motociclos a peças, foi interrompida na noite de 14 de abril. A 6 de maio, a fábrica recomeçou a produção apenas de peças destinadas a produtos Honda produzidos fora do Japão e, a 13 de maio, a montagem dos produtos de força voltou a ser ativada. Desde 6 de junho, a fábrica reiniciou a produção dos modelos chave da gama de motociclos, sendo que o volume da produção tem vindo a ser aumentado aos poucos.
Recentemente, a linha de produção FUN (para a montagem de motociclos de grande porte, tais como a Africa Twin) retomou a sua atividade e, em resultado, desde o início desta semana a produção global da fábrica encontra-se normalizada.
A fábrica de Kumamoto é a quarta fábrica da construtora japonesa e encontra-se em atividade desde 1976. É responsável pelo fabrico de vários modelos de motociclos (Goldwing, CB1300, VT1300, VFR1200F, CBR1000RR, NC750X, SHADOW, Silver Wing, etc.), produtos de força (geradores e cogeração) e é capaz de produzir e processar motores e outros componentes para a montagem de veículos.
Os produtos que saem daquela que é a maior fábrica da Honda em solo doméstico são distribuídos por todo o mundo.
Fonte: Honda