Honda pondera mais 4 versões do NSX
De acordo com Ted Klaus, responsável pelo projeto da nova geração do NSX, o desportivo poderá contar com 5 variantes no futuro.
Rentabilizando o investimento aplicado na fábrica de Ohio, nos EUA, e uma vez que o NSX é considerado pela marca como uma plataforma e não apenas um modelo singular, a Honda pretende explorar novas tecnologias e criar mais versões do atual híbrido.
Segundo Klaus, estão a ser contempladas uma versão descapotável, uma 100% elétrica, uma não híbrida e uma mais aligeirada, sendo que uma destas, provavelmente a última, empregará o símbolo Type R.
Segundo o engenheiro-chefe, o carro atual foi alvo de uma "sobre-engenharia" de forma a acomodar variantes mais duras e rápidas, bem como motorizações diferentes.
"É um carro especial, com nova tecnologia, tecnologia em desenvolvimento, nas quais podemos ser líderes e ao mesmo tempo ajudar-nos a entender o caminho da marca", afirmou Klaus.
Recordamos que a Honda participou recentemente na competição de Pikes Peak com duas versões aligeiradas e uma 100% elétrica. Esta participação deu à equipa a oportunidade de investigar o binário vetorizado em conjunto com a durabilidade das baterias e com os sistemas eletrónicos, aspetos que se podem tornar obstáculos entre o carro e a sua produção.
Segundo Klaus, produzir uma versão "mais pura e simplificada" é " de certa maneira mais direto" e que existe "um apetite para isso" na Honda. Acrescentando ainda que "não existe oposição no novo NSX ser também um não elétrico", o que em combinação com uma estrutura mais leve poderá significar a variante Type R
Relativamente à versão descapotável, Klaus não foi tão seguro. Afirmando apenas: "Podemos sonhar que um dia ele poderá perder o tejadilho."
Fonte: Autocar