Soluções futuras para a mobilidade no Salão de Tóquio 2015
Honda FCV |
A Honda anunciou hoje a sua linha de produção e protótipos da gama automóvel e motociclos, bem como noutras áreas para a sua exibição no 44º Salão de Tóquio, que decorrerá de 30 de Outubro a 8 de Novembro.
Naquele que será o maior expositor do salão, a Honda demonstrará a diversidade da sua linha de produção atual e soluções de mobilidade inovadoras projetadas para melhorar o dia a dia dos seus consumidores. Estarão expostos o novo veículo movido a células de combustível (provisoriamente chamado de FCV), o novo super-desportivo híbrido NSX e uma variedade de máquinas desportivas de uma ampla série de competições internacionais.
O Honda FCV aloja todo o sistema motorizado de células de combustível no espaço normalmente ocupado pelo motor e transmissão. Esta disposição permitiu desenhar um habitáculo com a capacidade para 5 adultos sentados confortavelmente. O FCV carateriza-se ainda por ter uma autonomia de mais de 700 kms com excelentes respostas do motor. As especificações japonesas do FCV tornam-no também numa central elétrica, graças ao seu alimentador inversor externo, quer isto dizer que o veículo irá gerar e disponibilizar eletricidade em casos de emergência.
Honda Step WGN |
Em adição aos dois modelos mencionados anteriormente, estarão expostos o novo Civic Type R e a versão de produção da monovolume Odissey Hybrid equipada com o avançado sistema Sport Hybrid-iMMD (Intelligent Multi-Mode Drive), que combina uma excelente performance ambiental e dinâmica. O Honda Step WGN equipado com o sistema Waku Waku, que significa emocionante em japonês, este original sistema de porta dupla funciona como uma porta de bagageira ampla que abre totalmente na vertical ou como uma sub-porta que abre lateralmente, e o S660 também fará a sua aparição, assim como outros.
Quanto aos protótipos ou modelos de conceito, estarão presentes o Honda Project 2&4 powered by RC213V que fez a sua estreia no Salão de Frankfurt, o Honda Wander Stand e Honda Walker, soluções que exploram a mobilidade pessoal, sendo que o Walker foi desenhado especialmente para ser manobrado entre o tráfego pedestre.
Honda Project 2&4 |
Honda Wander Stand Honda Walker |
Apesar de apenas nos focarmos no sector automóvel da marca e outras tecnologias associadas, não podemos deixar de referir uma inovação da marca no sector dos motociclos.
Trata-se da Neowing, um protótipo de um motociclo híbrido de 3 rodas desportivo, que oferece um curvar e uma condução desportiva equivalentes a uma moto de maiores dimensões enquanto mantêm uma excelente estabilidade em velocidades mais baixas. Este veículo está equipado com um sistema híbrido que combina um motor de 4 cilindros com motores elétricos para gerar o binário suficiente para uma aceleração poderosa. Com a adoção de um original mecanismo acoplado nas 2 rodas frontais, este protótipo propõem novos valores com um estilo que enfatiza o fascínio mecânico de uma moto de 2 rodas.
Honda Neowing |
Fonte: Honda