5.1.15

CR-V 2015 ganha Top Safety Pick+


Após ter sido alvo de mais de 60 melhoramentos de engenharia para aumentar a sua rigidez e comportamento em colisão, o SUV mais vendido nos EUA recebeu o prémio americano Top Safety Pick+ de 2015, atribuído pelo Instituto para a Segurança Rodoviária (IIHS), equivalente ao europeu EuroNCAP.
Esta distinção inclui a classificação máxima de "Bom" em 5 dos testes. No entanto, foi apenas atribuído à variante do modelo com o sistema opcional de prevenção de colisão frontal, o qual recebeu a classificação máxima de superior.

O CR-V 2015 é o primeiro modelo da marca equipado com o novo pacote Honda Sensing™, um pacote de tecnologia direcionada para a segurança e assistência ao condutor. Fazendo parte deste o Sistema de Mitigação de Colisão em Travagem (CMBS™), o Aviso de Colisão Frontal (FCW) e o Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Rodagem (LKAS), o Cruise Control Adaptativo (ACC), o Aviso de Desvio na Faixa de Rodagem (LDW) e o Supervisor de Faixa (LaneWatch™).

Estes sistemas beneficiam de um novo sistema sensorial que integra as capacidades de uma câmara montada no pára-brisas e um radar instalado na grelha frontal, permitindo identificar e antecipar vários cenários de colisão, incluindo os que possam envolver pedestres.
Houve também um reforço das molduras das portas e molduras laterais sob os pára-lamas dianteiros, produzindo um reforço adicional na absorção da energia, tendo como objetivo melhorar a segurança, tanto para os ocupantes do veículo Honda e os ocupantes dos outros veículos envolvidos numa colisão.



Fonte: Honda

Back To Top