27.1.20

"Visão Elétrica" da Honda implementada até 2022 na Europa


Questões ambientais, tais como as alterações climáticas, estão a levar a uma procura por modos de mobilidade mais limpos e a uma aceleração nas mais variadas formas de eletrificação automóvel. Por isto, a Honda prevê que até 2030 o desenvolvimento dos automóveis será centrado à volta da eletrificação, automação e serviços.

Inspirado nesta previsão, o compacto e totalmente elétrico Honda e reflete o desejo de melhorar o ambiente, principalmente nas zonas urbanas mais movimentadas.
O pequeno elétrico lidera a estratégia "Visão Elétrica" da marca japonesa para a região europeia, representando um compromisso para uma gama automóvel mais sustentável. Segundo a marca, esta arrojada ambição levará à eletrificação de todos os seus modelos convencionais até 2022.

Esta aceleração na linha temporal prevista inicialmente conduzirá ao lançamento de 6 modelos eletrificados nos próximos 3 anos, incluindo o Honda e, o Jazz Hybrid, um SUV e outro veículo 100% elétrico.

A tecnologia agora aplicada no Honda e irá unificar todos os produtos eletrificados sobre a mesma designação, e:HEV, sendo que a marca irá também expandir a tecnologia do sistema híbrido de 2 motores a toda a gama automóvel europeia, começando pela nova geração do Jazz a partir deste verão.

A visão da Honda incorpora também soluções de carregamento urbano, carregadores domésticos e serviços de energia comercial. Exemplo disso é a nova solução de carregamento doméstico, o "Honda Power Charger", que para além de fornecer um carregamento rápido e fiável em casa, irá conectar os veículos elétricos Honda aos seus proprietários através dos seus smartphones.
O sistema consiste numa unidade de carregamento de 7,4 kW que pode ser montada num pedestal ou na parede. Segundo a marca e assumindo um fornecimento de 32 amp, usando uma conexão AC Tipo 2, o Honda e poderá ser carregado a 100% em 4,1 horas (desde o surgimento da notificação de capacidade baixa da bateria no painel de instrumentos).


Fonte: Honda
Back To Top