Honda continua na F1 com Red Bull em 2021
A Honda anunciou que, apesar dos elevados custos envolvidos no desenvolvimento dos motores, irá continuar a parceria com ambas as equipas da empresa austríaca de bebidas energéticas na temporada de 2021, altura em se iniciará uma nova era na Fórmula 1.
Isto porque os regulamentos pelos quais a F1 se rege atualmente sofrerão uma significativa alteração em termos técnicos, desportivos e financeiros, facilitando uma competição mais equilibrada, desafiante e sustentável. São ainda esperados novos carros que deverão ser mais competitivos nos circuitos.
Depois de um início dececionante na era híbrida com a McLaren, a Honda tem vindo a melhorar campeonato a campeonato após a mudança para as equipas da Red Bull e Toro Rosso. Desde 2018 que a japonesa fornece os motores à Toro Rosso e desde 2019 à equipa principal da Red Bull.
Neste período, o piloto holandês Max Verstappen ganhou 3 corridas pela inglesa Red Bull Racing, o jovem francês Pierre Gasly da italiana Toro Rosso terminou em segundo no GP do Brasil e Daniil Kvyat em terceiro no GP da Alemanha.
Numa altura em que as conversações continuam com os principais construtores sobre o futuro da sua participação no desporto, a decisão da Honda em continuar na F1 com as equipas da Red Bull é importante e muito positiva.
Para além da Honda, também a Mercedes confirmou o seu compromisso no fornecimento de motores às equipas da McLaren e Williams.