Honda volta a apoiar e animar doentes pediátricos com "magia" virtual de Natal
Em mais uma época natalícia, a Honda, pelo terceiro ano consecutivo, utilizou tecnologia de realidade virtual para criar um exclusivo e único mundo de encantar de Inverno, como parte de uma experiência interativa personalizada para os pacientes do Hospital Pediátrico do Condado de Orange (CHOC) nos EUA, um sistema de saúde pediátrico sem fins lucrativos que presta cuidados de alta qualidade a bebés, crianças e adolescentes.
Convidando pacientes atualmente internados no CHOC para ingressarem no "The Magic Snow Globe", a Honda norte-americana proporcionou a viagem das crianças ao interior de um globo de neve através de uma "máquina de encolher". Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, os pequenos pacientes puderam explorar e interagir com uma série de elementos baseados na temática do Natal e de Inverno, como por exemplo, "tocar" numa nuvem e fazê-la nevar ou serem guiados por personagens virtuais da experiência que as ajudaram a criar um boneco de neve personalizado.
Uma vez cá fora no mundo real, as crianças foram surpreendidas com todas as personagens e, como presente, com uma versão de brinquedo do boneco de neve que criaram no globo de neve virtual.
Para além desta experiência que pretendeu enriquecer e animar as crianças internadas nesta época, fazendo-as esquecer por uns momentos as doenças e o ambiente hospitalar onde se encontram, a Honda irá doar 50.000 dólares (cerca de 43.921€) ao CHOC e à Fundação Tumor Cerebral Pediátrico, a maior organização sem fins lucrativos no mundo unicamente dedicada a crianças e adolescentes com tumores cerebrais, a qual é apoiada pela Honda por mais de 27 anos.
Fonte: Honda