6.11.18

EICMA 2018: Honda propõem 5 novas propostas para renovar gama de média cilindrada

A Honda revelou hoje a sua gama completa de modelos para o salão EICMA 2018 de Milão, com ela chega a introdução de 2 novos nomes e 3 modelos extensivamente atualizados na gama de média cilindrada, a CB650R e CBR650R, as CB500F, CBR500R e CB500X.


CB650R
Tendo já apresentado o trio composto pelos modelos naked CB1000R, CB300R e CB125R para 2018, a Honda aplica agora o seu visual exclusivo "Neo Sports Café" ao setor de média cilindrada.
O idioma de estilo é moderno e minimalista e mistura inspirações café racer com um formato trapezoidal super compacto, num resultado fantástico. Esta disposição coloca o motor de quatro cilindros em linha em destaque, com o farol redondo caraterístico e o depósito esculpido a unirem a família "Neo Sports Café".
O aspeto premium é complementado por especificações como: forquilha Showa USD SFF invertida de 41 mm de diâmetro, pinças de travão radiais de quatro êmbolos, sistema HSTC de controlo de tração variável, embraiagem deslizante e painel de instrumentos ultramoderno.
O resultado é uma moto muito apetecível, com uma combinação única de excelente aspeto, performances fantásticas e especificações topo-de-gama.



CBR650R
Outro novo nome na gama da marca japonesa é a desportiva CBR650R de média cilindrada que traz um aspeto esculpido e ciclística melhorada.
O seu estilo é novo e de forte inspiração na CBR1000RR Fireblade, com linhas fortes e agressivas e carenagens laterais extensivas, para além de uma secção traseira super-curta e dois faróis de LEDs. A CBR650R é 6 kg mais leve do que o modelo que vem substituir, a CBR650F, e possui uma posição de condução mais desportiva graças aos avanços do guiador em posição 30 mm mais para a frente e aos poisa-pés mais para cima e para trás.
O seu clássico motor tetracilíndrico em linha tem mais 1.000 rpm de redline e produz mais 5% de potência de pico, chegando aos 70 kW às 12.000 rpm.

Tanto a CB650R como a CBR650R vão ter disponível um kit de conversão para 35 kW.



CB500F, CBR500R e CB500X
Desde a chegada à Europa em 2013 do motor de dois cilindros paralelos da Honda de 500 cm³, a marca já vendeu mais de 75.000 motos equipadas com este motor.
Equipando as CB500F, CBR500R e CB500X, limitadas a carta A2, o motor de 2019 tem potência e binário mais fortes entre as 3 e as 7 mil rpm, e está montado neste trio de modelos com um conjunto de especificações atualizado e identidades roadster, sport e adventure bastante mais marcadas.

Todos estes três modelos têm agora uma nova suspensão traseira, embraiagem deslizante, iluminação integral por LEDs, painel de instrumentos LCD moderno com indicadores de mudança engrenada e para engrenar mudanças mais altas, bem como um novo silenciador de dupla saída e sonoridade mais rica.


A roadster CB500F apresenta um novo estilo mais vincado a todo o comprimento, com uma carenagem frontal mais angular e resguardos laterais que se interligam na perfeição com o depósito de combustível. A CBR500R também tem novo estilo: está agora mais estreita e mais afilada, com uma forte inspiração Fireblade e uma posição de condução mais desportiva.
Por outro lado, a CB500X, um modelo compacto de aventura, tem um fator "X" muito mais marcado graças à nova jante dianteira de 19", às suspensões de maiores cursos à frente e atrás, ao banco mais esguio, à direção com maior ângulo e às carenagens mais robustas e resistentes, que também oferecem melhor proteção contra o vento.


As plataformas dos motores de 500 e de 650 cm³ constituem 35% das vendas de motos de grande cilindrada da Honda na Europa (incluindo a Rebel 500).

Estes cinco novos produtos para 2019 oferecem um equilíbrio excelente de performances de média cilindrada, para condutores de todos os níveis de experiência e representam opções intercalares com enorme potencial de transição para quem pretende aceder aos modelos de topo das gamas roadster, adventure e sports da Honda.



Fonte: Honda
Back To Top