Honda apresenta a renovação do NSX para 2019
A Honda acaba de revelar a atualização do super desportivo híbrido NSX. De acordo com a marca, o foco dos melhoramentos centrou-se na dinâmica do carro mas mantendo a mesma usabilidade numa condução diária.
O NSX 2019 vem agora equipado com barras estabilizadoras de maior dimensão, aumentando a rigidez em 26% à frente e 19% atrás. Para melhorar a resposta do chassis, os cubos traseiros e os casquilhos dos braços de controlo da convergência foram substituídos por uns mais rígidos. Os amortecedores magnetoreológicos ativos foram ajustados para providenciar uma viagem ainda mais confortável e responsiva no modo de conforto do NSX, mas sem perder a rigidez necessária em altas velocidades ou condução em pista.
Para além dos melhoramentos na suspensão e no chassis, a Honda também recalibrou o programa de controlo da unidade Sport Hybrid SH-AWD, a direção assistida e o sistema de assistência à estabilidade.
O NSX será equipado de série com os pneus de alta performance Continental SportContact
6, desenvolvidos exclusivamente para o modelo, com novos rasto, construção e borracha. Segundo a marca, estes pneus fornecem uma maior resposta dinâmica e um maior feedback ao condutor em curva, travagem e aceleração em ambos os cenários de piso seco e molhado. Os Pirelli P Zero Trofeo R continuam como opção.
Quanto ao sistema motriz, foram introduzidas atualizações ao nível de injetores, melhoramentos à resposta do turbo ao aquecimento e a introdução de um novo filtro de partículas para dar cumprimento às emissões Euro 6d-TEMP.
A Honda alega que estas melhorias tornaram o NSX quase dois segundos mais rápido que o atual no circuito de Suzuka.
Exteriormente, a fabricante foi mais contida nas modificações, limitando-se a introduzir uma nova cor perolizada, Thermal Orange (que homenageia os 30 anos de veículos desportivos de "fardas" com detalhes laranja da Acura), com a opção adicional das pinças dos travões em laranja quando se opte pelos discos carbono-cerâmicos (CCM), e a alteração do acabamento da peça superior da grelha para a cor da carroçaria e das malhas nos pára-choques que passam a ser em preto brilhante. O tratamento brilhante também foi dado ao pacote Fibra de Carbono.
Os travões de série em ferro podem agora ser montados com pinças vermelhas.
Os travões de série em ferro podem agora ser montados com pinças vermelhas.
No interior, foi adicionada a opção dos revestimentos serem em pele vermelha ou na nova combinação de Alcantara e pele em Azul Indigo.
O renovado NSX será apresentado oficialmente na "Monterey Car Week", nos EUA.
A produção inicia-se ainda este mês, com as primeiras entregas programadas para o final do ano.
Fonte: Honda/Acura