24.8.18

Honda apresenta a renovação do NSX para 2019

A Honda acaba de revelar a atualização do super desportivo híbrido NSX. De acordo com a marca, o foco dos melhoramentos centrou-se na dinâmica do carro mas mantendo a mesma usabilidade numa condução diária.

O NSX 2019 vem agora equipado com barras estabilizadoras de maior dimensão, aumentando a rigidez em 26% à frente e 19% atrás. Para melhorar a resposta do chassis, os cubos traseiros e os casquilhos dos braços de controlo da convergência foram substituídos por uns mais rígidos. Os amortecedores magnetoreológicos ativos foram ajustados para providenciar uma viagem ainda mais confortável e responsiva no modo de conforto do NSX, mas sem perder a rigidez necessária em altas velocidades ou condução em pista.

Para além dos melhoramentos na suspensão e no chassis, a Honda também recalibrou o programa de controlo da unidade Sport Hybrid SH-AWD, a direção assistida e o sistema de assistência à estabilidade.
O NSX será equipado de série com os pneus de alta performance Continental SportContact 6, desenvolvidos exclusivamente para o modelo, com novos rasto, construção e borracha. Segundo a marca, estes pneus fornecem uma maior resposta dinâmica e um maior feedback ao condutor em curva, travagem e aceleração em ambos os cenários de piso seco e molhado. Os Pirelli P Zero Trofeo R continuam como opção.


Quanto ao sistema motriz, foram introduzidas atualizações ao nível de injetores, melhoramentos à resposta do turbo ao aquecimento e a introdução de um novo filtro de partículas para dar cumprimento às emissões Euro 6d-TEMP.

A Honda alega que estas melhorias tornaram o NSX quase dois segundos mais rápido que o atual no circuito de Suzuka.

Exteriormente, a fabricante foi mais contida nas modificações, limitando-se a introduzir uma nova cor perolizada, Thermal Orange (que homenageia os 30 anos de veículos desportivos de "fardas" com detalhes laranja da Acura), com a opção adicional das pinças dos travões em laranja quando se opte pelos discos carbono-cerâmicos (CCM), e a alteração do acabamento da peça superior da grelha para a cor da carroçaria e das malhas nos pára-choques que passam a ser em preto brilhante. O tratamento brilhante também foi dado ao pacote Fibra de Carbono.
Os travões de série em ferro podem agora ser montados com pinças vermelhas.

No interior, foi adicionada a opção dos revestimentos serem em pele vermelha ou na nova combinação de Alcantara e pele em Azul Indigo.

O renovado NSX será apresentado oficialmente na "Monterey Car Week", nos EUA.
A produção inicia-se ainda este mês, com as primeiras entregas programadas para o final do ano.






Fonte: Honda/Acura
Back To Top