13.8.18

Honda apresenta facelift do HR-V europeu

A Honda acaba de revelar a renovação de meia vida da segunda geração do SUV compacto HR-V que será lançada no mercado europeu em outubro.

As mudanças não são muitas, nem muito evidentes, mas estão espalhadas um pouco por todo o carro, a começar na frente onde o painel da grelha essencialmente preto foi substituído por um cujo desenho o aproxima mais da restante gama da marca, e onde agora o brilhante cromado é rei. Para além do painel da grelha central, também os faróis foram redesenhados e estão agora disponíveis em com luzes diurnas LED idênticos aos do Civic. As "entradas de ar" laterais no pára-choques frontal estão mais esculpidas, adotando um desenho mais quadrado e alojando as luzes de nevoeiro que passam de oval a redondo.

A iluminação oferecida nos modelos de nível superior foi atualizada para LED integral, tanto nos faróis como nos farolins.

Na traseira, destaque para a guarnição central cromada na zona da pega da abertura da porta, ligando os farolins, que agora se apresentam num tom escurecido, idênticos aos da versão RS disponível em mercados como o asiático. O tubo de escape é outro elemento que foi objeto da atenção da fabricante japonesa, recebendo um acabamento cromado.

As alterações estendem-se às rodas que, nos níveis de equipamento de topo, passam agora a ter jantes de liga-leve de 17" com novo desenho.


No interior, as alterações ficam-se pelos revestimentos e bancos. O sistema de "bancos mágicos" continua, mas os bancos dianteiros do condutor e passageiro foram objeto de alterações nas zonas do assento e encosto fornecendo agora mais suporte e conforto. A qualidade do tecido do revestimento dos bancos foi revista e alterada para um material de qualidade superior, enquanto que nos níveis de topo, os revestimentos mistos de tecido e pele apresentam dupla costura para um melhor acabamento.

Foi adicionado isolamento sonoro extra no anteparo frontal, nos arcos das rodas, na estrutura da bagageira e nos painéis das portas de forma a tornar o habitáculo mais silencioso e, pela primeira vez no HR-V, será disponibilizado, em certos níveis de equipamento, o sistema Ativo de Cancelamento de Ruído (ANC). Este sistema usa dois microfones no interior para monitorizar os ruídos do motor e pode depois criar sinais de áudio de "fase oposta" emitidos na altura certa para cancelar esses ruídos. O sistema opera sempre que o carro está em funcionamento, independentemente de o sistema de áudio estar ligado ou desligado.

Os futuros proprietários terão 8 cores à escolha para o renovado HR-V: a sólida Milano Red, as perolizadas Platinum White e Crystal Black, e as metalizadas Lunar Silver, Modern Steel, Brilliant Sporty Blue, Ruse Black e a nova Midnight Blue Beam.

As atualizações terminam no coração do SUV, onde a Honda reduziu o atrito entre os pistões e os cilindros, e as guias da correia de distribuição têm agora um novo revestimento redutor da fricção para uma maior longevidade e melhor performance e eficiência.

No lançamento inicial, apenas será disponibilizado o atual 1.5 i-VTEC atmosférico de 130 cv e 155 Nm de binário máximo. Os melhoramentos introduzidos favoreceram as prestações a nível de consumo e emissões que, segundo a Honda, tiveram uma redução, ainda que ligeira, para os 5,3 lt/100km no consumo combinado e emissões combinadas de CO2 de 121 g/km (NEDC) no caso dos modelos equipados com a transmissão CVT.

Sem avançar com detalhes relativamente a potências, binários ou transmissões, a Honda revela que, em 2019, durante o segundo trimestre, será lançada a motorização diesel 1.6 i-DTEC e a nova motorização 1.5 i-VTEC Turbo.

Com esta atualização, a Honda espera manter o HR-V na linha de competição do concorrido segmento SUV. Em 2017, só nos EUA, foram vendidas cerca de 94 mil unidades do HR-V. Na Europa, apesar do ligeiro declínio observado no ano passado relativamente a anos anteriores, o modelo foi vendido 30 mil vezes.



Fonte: Honda
Back To Top