Honda CR-V elétrico fora de questão... por agora
Uma das premissas dos planos da Honda para o futuro é a de ter 2/3 da sua gama eletrificada até 2030. Isto indica que durante a próxima década, iremos assistir ao lançamento de modelos existentes e novos modelos com algum tipo de eletrificação nos seus sistemas propulsores, seja ela baseada em tecnologias híbridas ou puramente elétricas.
No entanto, pelo menos nos próximos anos, segundo revelações do líder assistente do projeto do CR-V, Tetsuo Mikasa, à inglesa Autocar, o SUV não será incluído na vaga de EVs que a fabricante pretende lançar num futuro próximo.
De acordo com Mikasa, o CR-V tem a capacidade de acomodar um sistema EV, mas a marca acredita que o CR-V Hybrid "oferece o melhor benefício para os consumidores", pelo que a atenção da Honda na tecnologia 100% elétrica se irá focar em veículos de porte mais reduzido, tais como o Urban EV, que será lançado na Europa no final do próximo ano, e no Jazz EV que está previsto para 2020.
O Honda CR-V Hybrid virá equipado com a nova transmissão E-CVT e incorporará a terceira geração do sistema híbrido i-MMD, composto por um motor de propulsão elétrica, um motor de 4 cilindros a
gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson para propulsão e geração de
energia elétrica e um motor de geração de energia elétrico separado.
A sua chegada ao mercado europeu está prevista acontecer entre setembro e o início de 2019.
Fonte: Autocar