3.5.18

Pilotos da Toro Rosso Honda escolhem o Civic Type R

Os pilotos de F1 da equipa Red Bull Toro Rosso Honda, Pierre Gasly e Brendon Hartley, têm a partir de agora mais uma coisa em comum. Para além de serem campeões, Gasly em GP2 e Hartley em WEC (Campeonato Mundial de Endurance), ambos elegeram o Civic Type R como o seu carro principal para circularem no dia a dia.

"Tenho muita sorte em ter um Type R como o meu carro diário. Estou entusiasmado e desejoso por experimentá-lo na icónica Route Napoléon, no sul de França, e num circuito onde poderei realmente levá-lo aos limites," declarou o francês Gasly quando recebeu o seu exemplar, "o interior é espaçoso, em particular a bagageira, o que é importante para as deslocações ao aeroporto com toda a bagagem que preciso levar", acrescentou.

A moderna "Route Napoléon", com 325 km e aberta em 1932, segue o percurso que Napoleão Bonaparte fez em 1815, quando este retornou a Grenoble após ter abdicado do poder e se ter estabelecido em Elba.

Para o neozelandês, a chegada do seu Honda Civic Type R, reavivou algumas memórias. 
"Acreditam que o meu primeiro carro de estrada foi um Honda Civic de 1996?... Por isso, é bom receber uma atualização para o Type R. A única desvantagem é que, com 21 Grandes Prémios e uma agenda de F1 fora de pista tão ocupada, não vou ter conseguir aproveitá-lo tanto quanto gostaria", desabafou Hartley.

Conhecido como o "carro de corridas para a estrada" e equipado com o VTEC TURBO de 2 litros da Honda, o Civic Type R é o carro ideal para um piloto de F1. Oferece ao seu condutor 320 cv de potência e 400 Nm de binário entre as 2.500 e as 4500 rpm, e uma velocidade máxima de 272 km/h.

Tanto Gasly como Hartley estão a competir pela primeira vez numa temporada completa de F1, depois de terem participado, respetivamente, em 5 e 4 corridas no campeonato de 2017. Gasly ganhou os seus primeiros pontos no mês passado, após ter terminado em 4º no Grande Prémio do Bahrain.


Fonte: Honda
Back To Top