Artista plástico retrocede Honda NSX ao estado de esboço
"Embrulhar" um carro, processo também conhecido como warp em inglês, é hoje em dia uma solução mais prática e acessível do que pintar. Para além disso, nos países que o permitam, oferece uma infinita quantidade de hipóteses de desenhos e acabamentos personalizáveis que de outro modo seriam quase impossíveis ou bastante dispendiosos de conseguir.
Esta técnica veio assim abrir um mundo de possibilidades quer aos donos dos veículos, bem como a soluções de marketing ou artistas plásticos que a utilizam para efetuar verdadeiras obras de arte nas mais variadas gamas de objetos e suportes.
Este último exemplo é o caso de Joshua Vides, um artista plástico conhecido pelas suas criações monocromáticas que tornam objetos diários em "esboços" delineados como se pertencessem a um croqui de uma banda desenhada. Na sua última exposição em Los Angeles, intitulada "Reality to Idea", Vides tomou como sua "vítima" um NSX de 1995 real. A originalidade do resultado reside no facto de ser ao mesmo tempo simples e fora do normal, destacando-se das normalmente extravagantes personalizações que se costumam ver.
Vides embrulhou literalmente o Honda numa base vinílica branca, tendo depois delineado à mão com tinta preta as linhas que melhor o identificam, realçando a sua forma e desportividade. O NSX foi então exposto num cenário criado com a mesma técnica, a lembrar a boxe de uma equipa de competição automóvel.
À primeira vista o desportivo da Honda parece feito de papel e cartão como se se tratasse de uma maquete mas, na realidade, apesar de estar totalmente coberto pela película de vinil que o impede de circular na via pública em situações normais, está em perfeitas condições de funcionamento, como pode ser comprovado no último vídeo que o artista publicou.
Fonte: Joshua Vides