Novo Honda S2000?... depende da procura dos mercados
Ontem, no Salão de Tóquio, a Honda apresentou o protótipo que encarna a visão da marca para o seu primeiro desportivo elétrico, o Sports EV Concept, e que muitos julgavam ser o tão esperado sucessor do S2000.
Em declarações aos meios de imprensa, o presidente e CEO da fabricante japonesa, Takahiro Hachigō, revelou que o Sports EV não é o sucessor do icónico roadster e que a nova geração está pendente da procura dos mercados mundiais.
Numa altura em que a Honda parece apostar na reinvenção de modelos de outros tempos, Hachigō foi perentório: "A partir de hoje, eu não posso afirmar claramente que o S2000 será reinventado, estudos adicionais são necessários."
Não descartando por completo o regresso do S2000, Hachigō adianta: "A Honda é rápida no desenvolvimento de carros desportivos se a procura existir. Eu já ouvi muitas vozes a expressar o seu desejo por um novo S2000. Por todo o mundo, no Japão, América do Norte, Europa, China, mais e mais expressam o seu desejo de reinventarmos o S2000. No entanto, ainda não amadureceu. Ainda não é o tempo. Precisamos de tempo para decidir se o S2000 será reinventado ou não. (...) Se o nosso departamento comercial investigar, analisar e ficar entusiasmado, então talvez nós avancemos."
Terminando: "A nossa primeira prioridade é ter uma evolução dos nossos atuais carros desportivos para a nova geração, mas se o departamento comercial nos der um compromisso de vendas então o S2000 terá a luz verde."
Fonte: Autocar e AutoExpress