Honda NSX "Projeto de Sonho" estreia-se no SEMA 2017
Pelas fotos, este NSX parece saído de um vídeo-jogo ou de uma simulação digital 3D de um designer virtual mas não, este é o novo projeto da ScienceofSpeed (SoS), o NSX "Dream Project", e acaba de ser apresentado no salão norte-americano SEMA deste ano, em Las Vegas.
Criado pela aclamada casa especialista no icónico carro da Honda (Acura), o NSX "Dream Project" é baseado na segunda geração do super-desportivo e carateriza-se por subtis melhoramentos no conjunto de força e suspensão, e alterações aerodinâmicas para apurar o desempenho do carro.
As modificações iniciaram-se pelo desenvolvimento de tubos descendentes de alto desempenho e um sistema de escape ultra-leve em inox com menos 7,3 kg, resultando num regime mais agressivo do motor. Foi posteriormente adicionado um intercooler a água para aumentar a performance do motor através do arrefecimento do ar antes deste ser admitido nos 2 turbo-compressores gémeos. Desta forma, a potência combinada gerada aumentou 37 cv, passando para os 610 cv e 687,4 Nm de binário (+42 Nm).
Para melhorar o comportamento do NSX, foram substituídas as jantes originais por umas Advan GT de 5 raios (20x9" à frente e 21x12" atrás) na cor Machine Hyper Black e equipadas com pneus
Pirelli Trofeo R. A suspensão foi substituída por uma personalizada e rebaixada em pouco mais de 2,54 cm, tendo também sido integrado um sensor automático da iLIFT para elevar automaticamente o eixo frontal em 5 cm sempre que seja detetada uma elevação (lombas ou acessos a garagens e parques).
No exterior, os melhoramentos incluem um kit aerodinâmico da própria SoS inspirado no GT3, com agressivas bandas laterais, painéis laterais das saias largos em fibra de carbono com ductos incorporados, asa e difusor traseiros para melhorar a força descendente. Os travões Brembo em cerâmica e carbono foram alvo de um acabamento dourado e, em homenagem à primeira geração do NSX, o tejadilho em preto acetinado faz a transição para o Azul Nouvelle perolizado da carroçaria.
O interior continua o ambiente de dois tons azul/preto, com as backets Pole Position em pele preta e tecido e costuras azuis da Recaro, e apontamentos nas portas e tablier. O tecido azul compreende um padrão hexagonal criando uma ligação às grelhas do super-desportivo.
A informação sobre a performance do carro é dada pelo mostrador multi-funções gaugeART OLED montado no tablier.
Potência:
- 610 (+37) cv
- 687,4 Nm de binário
- Tubos descendentes Sport da SoS
- Escape Sport+ da SoS
- Sistema intercooler de injeção líquida da SoS
- Kit frontal Aero Sport da SoS
- Painéis laterais das saias em carbono Sport da SoS
- Difusor em carbono da SoS
- Spoiler GT em carbono da SoS
- Pintura Andaro Nouvelle Blue com tejadilho em preto acetinado
- Travões Brembo carbono/cerâmicos com revestimento dourado de tinta a pó
- Backets Recaro Pole Position ABE
- Calhas dos bancos da SoS
- Painel de informações multi-funções OLED da gaugeART
- Revestimento têxtil personalizado em pele preta e costuras azuis, e apontamentos em tecido
- Kit de rebaixamento da SoS
- Sistema de elevação pneumático da iLIFT
- Jantes Advan GT Premium Forged
- Pneus Pirelli Trofeo R
Fonte: Honda