31.10.17

Honda NSX "Projeto de Sonho" estreia-se no SEMA 2017

Pelas fotos, este NSX parece saído de um vídeo-jogo ou de uma simulação digital 3D de um designer virtual mas não, este é o novo projeto da ScienceofSpeed (SoS), o NSX "Dream Project", e acaba de ser apresentado no salão norte-americano SEMA deste ano, em Las Vegas.

Criado pela aclamada casa especialista no icónico carro da Honda (Acura), o NSX "Dream Project" é baseado na segunda geração do super-desportivo e carateriza-se por subtis melhoramentos no conjunto de força e suspensão, e alterações aerodinâmicas para apurar o desempenho do carro.

As modificações iniciaram-se pelo desenvolvimento de tubos descendentes de alto desempenho e um sistema de escape ultra-leve em inox com menos 7,3 kg, resultando num regime mais agressivo do motor. Foi posteriormente adicionado um intercooler a água para aumentar a performance do motor através do arrefecimento do ar antes deste ser admitido nos 2 turbo-compressores gémeos. Desta forma, a potência combinada gerada aumentou 37 cv, passando para os 610 cv e 687,4 Nm de binário (+42 Nm).

Para melhorar o comportamento do NSX, foram substituídas as jantes originais por umas Advan GT de 5 raios (20x9" à frente e 21x12" atrás) na cor Machine Hyper Black e equipadas com pneus Pirelli Trofeo R. A suspensão foi substituída por uma personalizada e rebaixada em pouco mais de 2,54 cm, tendo também sido integrado um sensor automático da iLIFT para elevar automaticamente o eixo frontal em 5 cm sempre que seja detetada uma elevação (lombas ou acessos a garagens e parques).


No exterior, os melhoramentos incluem um kit aerodinâmico da própria SoS inspirado no GT3, com agressivas bandas laterais, painéis laterais das saias largos em fibra de carbono com ductos incorporados, asa e difusor traseiros para melhorar a força descendente. Os travões Brembo em cerâmica e carbono foram alvo de um acabamento dourado e, em homenagem à primeira geração do NSX, o tejadilho em preto acetinado faz a transição para o Azul Nouvelle perolizado da carroçaria.

O interior continua o ambiente de dois tons azul/preto, com as backets Pole Position em pele preta e tecido e costuras azuis da Recaro, e apontamentos nas portas e tablier. O tecido azul compreende um padrão hexagonal criando uma ligação às grelhas do super-desportivo.
A informação sobre a performance do carro é dada pelo mostrador multi-funções gaugeART OLED montado no tablier.



Especificações

Potência:
  • 610 (+37) cv  
  • 687,4 Nm de binário
Motor:
  • Tubos descendentes Sport da SoS
  • Escape Sport+ da SoS
  • Sistema intercooler de injeção líquida da SoS
Exterior:
  • Kit frontal Aero Sport da SoS
  • Painéis laterais das saias em carbono Sport da SoS
  • Difusor em carbono da SoS
  • Spoiler GT em carbono da SoS
  • Pintura Andaro Nouvelle Blue com tejadilho em preto acetinado
  • Travões Brembo carbono/cerâmicos com revestimento dourado de tinta a pó
Interior:
  • Backets Recaro Pole Position ABE
  • Calhas dos bancos da SoS
  • Painel de informações multi-funções OLED da gaugeART
  • Revestimento têxtil personalizado em pele preta e costuras azuis, e apontamentos em tecido
Suspensão:
  • Kit de rebaixamento da SoS
  • Sistema de elevação pneumático da iLIFT
Jantes e pneus:
  • Jantes Advan GT Premium Forged
  • Pneus Pirelli Trofeo R



Fonte: Honda
Back To Top