Este é o regimento da Honda para o Salão de Tóquio 2017
A Honda anunciou hoje a linha de modelos automóveis e motociclos, de produção e protótipos, bem como outros produtos, com que irá participar no 45º Salão de Tóquio.
Este ano, o expositor da marca japonesa focar-se-á em promover as possibilidades de mobilidade e enriquecimento dos estilos de vida das pessoas.
Durante o certame, a Honda exibirá uma variedade de modelos eletrificados, tais como o Honda Sports EV Concept que fará a sua estreia mundial, e outros modelos globais já conhecidos em outros mercados mas apresentados pela primeira vez no Japão, como o novo CR-V, que passará a integrar uma versão híbrida pela primeira vez na sua história. Ao todo serão 50 produtos em exibição.
No sector automóvel, juntamente com o Sports EV, a Honda irá exibir os protótipos NeuV e Urban EV Concept apresentados anteriormente em Las Vegas e Frankfurt, respetivamente. Com a 5ª geração do CR-V, estarão os novos Clarity PHEV, Legend, Odyssey e mais uma edição especial do S660 - Special β #komorebi, de transmissão CVT, com tejadilho amovível castanho, cor exclusiva "Hidamari Ivory Pearl", interiores em pele castanha e painéis das portas em carbono.
A fechar as novidades do sector, o Honda RobotCas Concept, o protótipo de um carrinho "posto de vendas" elétrico, que fará a sua estreia mundial.
A zona dedicada aos motociclos exibirá os 60 anos de história do modelo Super Cub com a exposição de vários modelos históricos, e também trará novidades, de entre as quais: o protótipo Honda Riding Assist-e, a Super Cub 110, um novo modelo comemorativo da produção cumulativa de 100 milhões de unidades da Super Cub, e os protótipos Super Cub C125 e Monkey 125, todos estreias mundiais.
A acompanhar estes protótipos estarão os modelos com produção planeada para um futuro próximo: a Cross Cub 110 (estreia mundial), a CRF250 RALLY, a CB1300 SUPER BOL D'OR, a CB400 SUPER FOUR, e as Super Cub 50 e Super Cub 110.
O protótipo Honda Riding Assist-e é a evolução do sistema tecnologicamente avançado de auto-equilíbrio para 2 rodas apresentado no último CES em Las Vegas, o Riding Assist, agora aplicado à tecnologia elétrica. Esta tecnologia, desenvolvida através da pesquisa robótica-humanoide, permite à moto auto equilibrar-se a baixas velocidades reduzindo o esforço do motociclista, providenciando uma condução mais fácil, segura e divertida.
Alimentado por um motor elétrico, o Riding Assist-e integra-se na visão da Honda para uma "maior liberdade de mobilidade" e uma "sociedade livre de carbono".
Na "ala" dedicada ao desporto motorizado, a Honda disponibiliza algumas atividades enquanto exibe exemplares de 4 e 2 rodas, como o McLaren-Honda F1, o Dallara DW12 (carro n.º26, vencedor da 101ª edição do Indianapolis 500), o Dallara SF14 (n.º 15 no Campeonato All-Japan Super Formula), a RC213V do Campeonato Mundial de MotoGP 2017, a CRF450RW da classe IA-1 do Campeonato de Motocross All-Japan 2017 e a COTA4RT, participante no Campeonato Mundial de Trial de 2017.
Juntamente com tudo isto, no sector dos veículos, a Honda irá ainda exibir vários dos seus modelos atualmente em produção: NSX, Civic hatchback e sedan, Civic Type R, Step WGN, N-BOX e N-BOX Custom, CRF1000L Africa Twin DCT, CBR1000RR SP Fireblade, X-ADV, CB1100 EX e Rebel 250.
Existirão também alguns exemplares personalizados da CB1100 RS, CBR250RR e Rebel 250.
A representar os produtos de força, a Honda apresentará o gerador/bateria portátil Lib-AID E500.
A fechar a participação da Honda no salão japonês, a fabricante irá participar no evento organizado pelo certame "TOKYO CONNECTED LAB 2017", promovendo o conceito "Passar mais tempo com a família", através do qual exibirá propostas únicas de mobilidade tais como o Honda Ie-mobi* Concept, o Honda Fure-mobi Concept, o Honda Chair-mobi Concept e o Honda Ai-Miimo Concept.
O certame decorrerá de 25 de outubro a 5 de novembro no centro de convenções Tokyo Big Sight.
*Em japonês, "Ie" significa "casa, lar".
Fonte: Honda