31.8.17

Este alemão é um Honda S2000 disfarçado!

Está longe de ser o Porsche 911 que publicámos em julho, mas não deixa de ser um swap completo interessante, afinal de contas não é todos os dias que nos deparamos com um germânico imaculado de coração nipónico.

Os amantes da marca alemã, e os puristas dos Honda, dirão que isto é um sacrilégio... mas mesmo assim, o dono deste Mercedes-Benz C200 de 1995 teve a sabedoria de trocar o 2.0 de 4 cilindros do Mercedes por um dos melhores motores da Honda, o F20C do S2000.

Pelas fotos, o motor Honda parece ter encaixado "que nem uma luva" no C200. E claro, ninguém faz um swap destes e se fica apenas pelo motor, o carro foi sujeito a uma série de outras alterações e afinações, tais como a inclusão de um massivo turbo Garret com um coletor de montagem alta, um intercooler JZZ30 Soarea montado frontalmente, uma embraiagem em carbono da Exedy para a transmissão manual de 6 velocidades, um diferencial mecânico de deslizamento limitado de duas vias, escape Gluck, tanque de água Koyorad, travões R34 Brembo, jantes liga-leve BBS RG-R, backets Recaro em pele, painel de instrumentos Defi Racing, faróis LED, consola central em carbono e capô revestido com película carbono.

O carro encontra-se à venda por 1 milhão 980 mil ienes (cerca de 15.074 euros). O stand anuncia ainda que o C200 conta com 28100 km e a preparação terá sido efetuada pela japonesa Gluck em 2007.



Fonte: J'S Auto HK
Back To Top