McLaren com motor Honda atualizado para o GP da Áustria
Sem ganhar uma corrida desde 2012 e a sofrer de problemas de fiabilidade com os motores Honda, a McLaren anuncia que irá correr no Grande Prémio da Áustria com uma unidade propulsora atualizada.
Segundo Yusuke Hasegawa, chefe da equipa da Honda F1, a unidade será a mesma que foi testada na sexta feira durante os treinos em Baku.
A nova unidade "Spec-3" terá sido atualizada e estará a produzir resultados.
"Podemos confirmar progressos em termos de potência gerada. Procedemos com as análises e mapeamento em fábrica utilizando os dados que recolhemos, e iremos utilizar o 'Spec-3' para ambos os pilotos este fim de semana", afirmou Hasegawa durante a reunião de equipa para a corrida no circuito austríaco.
Estas notícias surgem no decorrer dos últimos desenvolvimentos na crise da McLaren Honda, depois desta ter ganho os seus primeiros pontos da época no campeonato dos construtores no GP do Azerbaijão pelas mãos de Fernando Alonso.
Para além da atualizada unidade de potência, a McLaren confirmou que irá também fazer alguns melhoramentos ao nível do chassis, o que poderá ajudar os seus pilotos a conseguirem melhores posições na grelha.
Estas podem ser boas notícias para a McLaren e para a Honda, mas não existem garantias de que tudo seja solucionado de uma assentada. No fim de semana se verá se estas alterações serão ou não a luz ao fim do túnel para a competitividade da equipa.
Fonte: Reuters