30.5.17

Clarity Fuel Cell estreia-se na Europa pelas mãos da realeza

A abertura do Grande Prémio de F1 do Mónaco, no passado fim de semana, ficou marcada por um acontecimento ecologicamente régio.
Por ocasião do aniversário da primeira vitória de Ayrton Senna no GP do Mónaco, com o Lotus-Honda, a 31 de Maio de 1987, o Honda Clarity Fuel Cell foi homenageado com a sua primeira aparição europeia.

Antes da apresentação dos pilotos e do hino do Mónaco, o Príncipe Alberto II conduziu o novo Clarity Fuel Cell durante a volta de honra para o Grande Prémio, fazendo-se acompanhar da Princesa Charlene e de um representante da FIA.

Dado o interesse do Príncipe Alberto II pelas questões ambientais e de sustentabilidade, o Honda Clarity a hidrogénio foi a escolha mais indicada para percorrer o circuito de 3.337km. Exemplo dessa particular atenção ambientalista é o objetivo da Fundação Príncipe Alberto II do Mónaco em limitar os efeitos das alterações climáticas e promover as energias renováveis.

A chegada do novo Clarity Fuel Cell na Europa faz parte da "Visão Elétrica" da marca, cujo objetivo se centra em que dois terços dos automóveis vendidos no continente até 2025 sejam eletrificados.
Como parte dos primeiros passos dessa visão em solo europeu, a Honda irá ter uma frota de novos Clarity Fuel Cell dedicada à demonstração até 2022, mostrando o desempenho do carro na vida real e a sua liderança em sistemas avançados de células de combustível.



Fonte: Honda
Back To Top