20.4.17

Honda faz investimento milionário em novo túnel de vento

A Honda acaba de anunciar um investimento milionário para a instalação de um túnel de vento aero-acústico multifuncional no estado norte-americano do Ohio.

O investimento de 124 milhões de dólares permitirá promover a inovação de veículos e melhorar as instalações de testes de classe mundial no Centro de Pesquisa de Transportes (TRC) de East Liberty.

Programado para o final deste verão, o novo túnel de vento irá reforçar o compromisso da marca no desenvolvimento de veículos mais eficientes e de melhor performance. 
Segundo a Honda, as instalações irão utilizar um sistema singular de correia intercambiável capaz de testar automóveis de produção e de competição. Será composto por um "tapete" rotacional de 5 correias projetado para o desenvolvimento de veículos de produção e um segundo sistema de uma correia projetado para testar carros desportivos de alta performance e de competição.
Os ventos gerados no túnel poderão atingir velocidades de 309 km/h.

O túnel de vento aero-acústico terá ainda espaço para 4 áreas destinadas aos clientes, onde estes poderão observar os testes em total segurança e confidencialidade.

Com estas novas instalações, utilizando um sistema estratégico de microfones e câmaras que medirão e identificarão potenciais problemas de ruído tanto no exterior como no interior dos veículos durante a fase de desenvolvimento, a Honda pretende que a nova forma de "desenhar" a acústica dos veículos leve a redução de ruído aerodinâmico a um novo patamar.

"Esta nova estrutura irá melhorar a nossa capacidade de criar eficientemente produtos da mais alta qualidade para os nossos clientes. Será parte integrante da nossa atividade de pesquisa e desenvolvimento na área da aerodinâmica e da aero-acústica, que abrange desde pesquisa avançada e simulações digitais, desenvolvimento de modelos à escala e veículos completos, à produção de veículos de alto desempenho." - afirmou Frank Paluch, presidente da Honda R&D Americas, Inc.


Fonte: Honda
Back To Top