5.4.17

A Honda NM4 está de regresso já neste verão

Para o seu primeiro anúncio de modelos de motociclos da gama 2018, a Honda América selecionou a radical NM4 Vultus.

Desde que se estreou como protótipo no Salão de Osaka em 2014, a NM4 agarrou todas as atenções e tornou-se num verdadeiro objeto de desbloqueador de conversas.
O seu design provocativo e futurista fez e faz com que se destaque como algo completamente diferente, a tal ponto de ter sido escolhida para um filme de ficção cientifica de Hollywood. Embora a sua conceção esteja centrada no Japão, o estilo animé e a sólida performance chegaram mesmo a desenvolver uma espécie de culto internacional.

No modelo para 2018, à exceção do novo escape, as diferenças visuais são quase impercetíveis. Mas mesmo com as suas linhas quase inalteradas desde 2014, a Vultus continuará a dar nas vistas no meio do trânsito. Tecnicamente, segundo informação disponibilizada pela Honda americana, não existirão alterações.

Com um centro de gravidade baixo, proporcionado em parte pelo posicionamento do motor de 670 cc, a NM4 2018 oferece uma viagem confortável e manuseamento leve. O cockpit baixo, com posicionamento frontal dos pés, facilita o alcance do solo durante as paragens, e o desenho das carenagens e o assento rebatível do passageiro, com um encosto ajustável, oferecem uma ampla proteção aerodinâmica, para além de 4 espaços de arrumação.
A mudança das 6 velocidades são conseguidas através da transmissão DCT, que conta com dois modos automáticos: standard e sport, e um manual através dos botões no guiador.
No inovador e personalizável display em LED, os modos da transmissão são diferenciados através de cores.

A nova Vultus vai estar disponível, nos EUA, já a partir de junho e, tal como a sua antecessora, apenas numa cor: Preto Metálico Mate. Os preços iniciam-se nos 11.299 dólares (cerca de 10.597 euros).

Sobre a NM4 2018, Lee Edmunds, gestor de comunicação e marketing do departamento de motociclos da Honda América, declarou que "a NM4 posiciona-se na linha da Honda de veículos de estilo não convencional, e apesar da NM4 não ser para toda a gente, o modelo provou ser um sucesso num determinado segmento de consumidores de uma variada demografia, incluindo milénios dedicados à tecnologia, veteranos em viagens e mulheres. Aqueles que compram a NM4 tendem a fazer muitas milhas com elas, por isso estamos satisfeitos em recebê-la como a nossa primeira moto de estrada para 2018."

Ainda por revelar está a disponibilidade da "nova" Honda NM4 Vultus nos mercados europeus.



Fonte: Honda
Back To Top