1.2.17

Futuras motos da Honda poderão ser sobrealimentadas

De acordo com imagens de patente que foram reveladas muito recentemente, a Honda estará a trabalhar num sistema de sobrealimentação dos motores das suas motos.

Os desenhos mostram a unidade do compressor montado à esquerda do motor e, pelo caráter generalista do modelo da moto das imagens, tudo indica que o plano é a integração em vários modelos de várias capacidades cilíndricas, inclusive em super-desportivas.

Segundo a MCN, uma das candidatas a usar o sistema de sobrealimentação poderá ser a NC750, cujo espaço de arrumação por debaixo do depósito de combustível falso seria suficiente para acomodar o sistema, sobrando ainda espaço para um intercooler.

Esta não é a primeira investida da Honda nos turbos para motociclos. Em 1982, a marca lançava a rara CX500 Turbo, que oferecia mais 32 cv do que a CX500. No entanto, os seus elevados peso e preço, bem como o seu tamanho refletiram-se negativamente nas vendas e ditaram o seu fim. Numa segunda tentativa, a Honda dotou-a de mais tecnologia e criou a sua sucessora, a CX650 Turbo, que debitava 100 cv de potência.

Se tiver seguimento, esta será a resposta da japonesa Honda às sobrealimentadas H2 e H2R da Kawasaki.



Fonte: MCN
Back To Top