10.1.17

Honda anuncia novo modelo híbrido dedicado

Aproveitando a sua presença no Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS), a Honda resolveu comunicar alguns dos seus planos para os próximos dois anos.

Para além da apresentação da nova monovolume Odyssey, a fabricante japonesa anunciou que irá introduzir no mercado a sua nova transmissão automática de 10 velocidades. A nova transmissão será fabricada nos EUA e equipará tanto os veículos de passageiros como a pickup Ridgeline, sendo a Honda Odyssey o primeiro veículo a ser equipado com ela.

A Honda anunciou também que irá lançar em 2018 um modelo híbrido dedicado. Este novo modelo fará parte da Iniciativa de Eletrificação da marca e aumentará a sua oferta de veículos elétricos.
Este veículo híbrido, que será produzido nos EUA, irá utilizar o inovador sistema bi-motor híbrido, atualmente utilizado no Accord Hybrid (o sedan com o consumo mais eficiente na América do norte). Sem querer revelar mais detalhes, a Honda informou que outros pormenores serão divulgados mais perto do seu lançamento.

Outra novidade anunciada pela marca é a futura aplicação das suas motorizações bi-motor híbridas na linha de pickups.

Estes planos fazem parte do objetivo a que a marca se propôs de ter dois terços das suas vendas compostas por modelos eletrificados até 2030, atingindo níveis totais de emissão de CO2, em 2050, idênticos aos que a fabricante registava em 2000 no seu global.
Um dos passos mais recentes foi dado em dezembro do ano passado quando a Honda lançou o seu novo Clarity Fuel Cell. Este ano, a marca irá estrear nos 50 estados americanos as duas variantes que faltam na linha Clarity, o Clarity Eletric e o Plug-In Hybrid.

Durante o certame, o presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd. declarou que "Metade dos modelos novos que lançaremos nos EUA nos próximos 2 anos serão veículos eletrificados. (...) A longo prazo, (estes) serão a chave para o futuro da mobilidade livre de carbono."

Relativamente à globalização destes novos modelos para outros mercados nada foi referido, pelo que num futuro recente estas novidades deverão ficar apenas em solo americano.

Back To Top