14.12.16

Honda planeia ter híbridos e elétricos em 2020

A Honda já tinha anunciado, em março, a sua intenção de ter uma gama de veículos de baixas emissões até 2030 que represente dois terços das suas vendas.
No entanto, de acordo com as últimas declarações efetuadas à Autocar pelo diretor de marketing e vendas da Honda na Europa, a marca assume que, pelo menos por agora, a sua atenção está focada no desenvolvimento e implementação do motor turbo de 1 litro.

"Nós temos de implementar outra solução para baixar as emissões e isto chegará com os híbridos e os elétricos (...) Mas se olharmos para o potencial do mercado, ainda não é assim tão importante (a sua implementação). Para nós é mais prioritário lançarmos um motor a gasolina", comentou Jean Marc Streng, referindo-se ao motor de 1.0 a implementar no novo Civic hatchback.

Outro fator apontado por Streng para justificar este plano para a Europa, são as limitadas vendas de híbridos neste mercado, sendo que muitas dessas vendas foram realizadas devido a incentivos. Por isso, a Honda mostra-se cautelosa quanto ao lançamento destes veículos no continente, ao contrário do que acontece nos mercados japoneses e norte-americano onde os híbridos e elétricos apresentam vendas significativas que justificam a aposta da marca.

Streng dá também a indicação de que os sistemas híbridos e elétricos futuros serão primeiramente destinados aos modelos mais pequenos: "Tem lógica um SUV de grande dimensão ser híbrido? Posso argumentar que não."
Acrescentando ainda que em 2020 a Honda planeia estar já com unidades híbridas e elétricas desenvolvidas.

Faz então sentido prever que a partir de 2020 poderemos contar com um Jazz e Civic híbridos como os primeiros na gama da Honda a adotar este tipo de motorização.
Back To Top