23.12.16

Honda e Waymo discutem colaboração para veículos autónomos

A subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da Honda Motor Co. Ltd. (Honda R&D Co.) iniciou, ontem, um processo de conversações formais com a Waymo, uma companhia independente da Alphabet Inc. (dona da Google), no sentido de integrar a sua tecnologia de condução autónoma nos veículos da marca nipónica.

A Honda já tinha anunciado a sua intenção de, por volta de 2020, ter veículos de condução autónoma nas estradas. Esta colaboração técnica com a antiga unidade de condução autónoma da Google faz parte do plano para atingir o objetivo de uma "sociedade sem colisões", e dará à Honda R&D Co. a oportunidade de explorar uma abordagem diferente no campo tecnológico.
Para além disso, esta colaboração entre as duas equipas permitirá às duas companhias estudarem a integração dos sensores, software e hardware para a condução autónoma nos veículos da Honda.

Um dos termos da discussão desta colaboração técnica é o providenciar, por parte da Honda, de veículos modificados para acomodar a tecnologia da Waymo. Se a colaboração se efetivar, estes poderão juntar-se à frota da Waymo que se encontra atualmente em testes em quatro cidades norte-americanas.

Esta colaboração será realizada entre as equipas de engenheiros da Honda baseadas em Silicon Valley, na California e em Tochigi, no Japão e os engenheiros da Waymo sediados em Mountain View, na California e Novi, no estado do Michigan.
Através destes esforços conjuntos, a Waymo e a Honda R&D Co. começarão a explorar o potencial de uma ampla gama de tecnologias de condução autónomas.
Back To Top