22.12.16

Honda atinge produção de 100 milhões de automóveis

Não há nada como acabar o ano em grande e comemorar um feito histórico. E isso é exatamente o que a Honda está a fazer.

A marca de Soichiro Honda está de parabéns. Hoje, a Honda Motor Co., Ltd. anunciou que, em setembro, alcançou a marca das 100 milhões de unidades automóveis produzidas mundialmente.

Desde a sua fundação, no Japão, a fabricante tem conduzido o negócio sempre ciente da globalização das suas operações.
A Honda iniciou a sua produção, em 1963, com a mini-pickup T360 e desde então, através da expansão da sua linha de montagem e exportação da marca para outros países, o volume anual da sua produção tem vindo a crescer.

Seguindo o modo "fabricar produtos perto do cliente" e empenhando-se em fornecer produtos adequados às necessidades dos clientes mundiais, a marca procedeu à expansão da sua produção automóvel para diferentes regiões do planeta.
Com 34 fábricas automóveis em 5 continentes (18 países e regiões), a gama atual da Honda centra-se nos modelos globais: Jazz, Civic, Accord, HR-V e CR-V, sendo estes dois últimos sucessos de vendas globais nos respetivos segmentos.

Mas não é só o setor automóvel que comemora, a divisão de motociclos e produtos de força também está de parabéns visto que contribuíram para o total cumulativo de 560 milhões de unidades de produtos produzidos pela Honda no mundo inteiro.

Comentando o feito, Takahiro Hachigo, presidente da Honda Motor, agradeceu a todos os clientes e colaboradores: "Graças ao suporte dos nossos clientes por todo o mundo, a Honda conseguiu entregar 100 milhões de automóveis. A paixão do nosso fundador, que queria ajudar as pessoas nas suas vidas diárias e perseguir o prazer de conduzir, tem sido herdada pelos associados da Honda como o ponto de partida original da fabricação dos automóveis Honda. Empenhada em encontrar os próximos 100 milhões de clientes, a Honda irá continuar a oferecer produtos cada vez mais cativantes."





Fonte: Honda
Back To Top